uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vila Franca de Xira é fantástica para a Volta a Portugal

Vila Franca de Xira é fantástica para a Volta a Portugal

Presidente da câmara manifestou intenção de continuar a acolher o evento. A organização não poupou nos elogios a Vila Franca de Xira e o público compareceu em bom número, quer no Parque Urbano do Cevadeiro, onde decorreu a partida, como nas principais artérias das restantes freguesias do concelho por onde os ciclistas passaram. Volta é para ficar, diz Alberto Mesquita.

Edição de 11.08.2016 | Desporto

Vila Franca de Xira é um local “fantástico” para acolher a Volta a Portugal em Bicicleta e a prova deve mesmo continuar no concelho depois de 2017. O elogio público foi deixado pela organização daquele evento desportivo, momentos antes da partida da última etapa da prova, que ligou o parque urbano do Cevadeiro em Vila Franca de Xira a Lisboa. A organização aplaudiu a “recepção calorosa” e as “fantásticas instalações” da cidade. O presidente do município, Alberto Mesquita (PS), recebeu uma camisola amarela simbólica para registar o momento e manifestou o desejo de que a volta continue a passar em Vila Franca de Xira nos anos mais próximos.
Alberto Mesquita prometeu tudo fazer para que a volta continue a marcar presença no concelho. “Estou bastante satisfeito e espero que a prova venha para ficar e que nos próximos anos seja possível celebrar um novo protocolo com a Podi1 [empresa organizadora]. É uma modalidade popular e acarinhada no concelho e um veículo de promoção de Vila Franca de Xira por excelência”, refere a O MIRANTE.
A etapa de contra-relógio que uniu Vila Franca de Xira a Lisboa foi transmitida em directo pela televisão. O concelho vilafranquense foi o único do Ribatejo a ver passar os ciclistas. O município aproveitou o momento para marcar a diferença e promover a economia local e o turismo, com presença de vários campinos na zona de partida e com bancas de exposição de associações locais, de produtos e de zonas turísticas do concelho.
“Vila Franca de Xira não quer voltar a estar tantos anos como esteve sem a volta. O balanço é extremamente positivo e estou muito satisfeito. A volta é importante para toda a região, abre possibilidades novas nas áreas da hotelaria, gastronomia e cultura. Pretendemos incentivar e criar condições para que a economia local obtenha reflexos positivos desta iniciativa que é uma das maiores iniciativas desportivas do país”, frisou o autarca.

Vila Franca de Xira é fantástica para a Volta a Portugal

Mais Notícias

    A carregar...