uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Tomate, Azeite e Alho” à mesa em Santarém

“Tomate, Azeite e Alho” à mesa em Santarém

João Correia é um cozinheiro escalabitano que pretende trazer para Santarém as influências espanholas e juntá-las à cozinha portuguesa.

João Correia é um cozinheiro escalabitano que pretende trazer para Santarém as influências espanholas e juntá-las à cozinha portuguesa, reinventando as duas gastronomias. O jovem chef é um dos que vai mostrar a sua mestria na cozinha durante a campanha “Tomate, Azeite & Alho”, criada pela Câmara de Santarém e que integra o programa de animação Verão In.Str, envolvendo vários restaurantes da cidade. A campanha foi apresentada na tarde de quinta-feira, 4 de Agosto, num restaurante da cidade e contou com a presença da vice-presidente da Câmara de Santarém, Susana Pita Soares, do vereador Luís Farinha e do técnico do município, Nuno Domingos. Susana Pita Soares sublinhou a importância da aposta em estabelecimentos que enriquecem gastronomicamente a cidade. Luís Farinha frisou a ligação entre o turismo e a gastronomia que são, considera, uma mais-valia para a divulgação da cidade.
João Correia acredita que esta campanha pode potenciar o seu negócio e quer apostar em pratos constituídos com esses três ingredientes fulcrais da dieta mediterrânica, ajudando também a diversificar a oferta da gastronomia local.

“Tomate, Azeite e Alho” à mesa em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...