uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Sapatinhos da Tia Lena” é uma das jóias do comércio tradicional de Coruche

“Sapatinhos da Tia Lena” é uma das jóias do comércio tradicional de Coruche

Helena Maria Palma Rita é uma empresária positiva que ama a sua terra

Os Sapatinhos da Tia Lena fica em Coruche mas os seus clientes não são apenas de Coruche. Há alguns residentes noutros concelhos que descobrem a loja através do Facebook e ficam de tal modo cativados que acabam por visitar a loja.
Os Sapatinhos da Tia Lena trabalha maioritariamente com marcas portuguesas e a escolha é feita com intenção de aliar a qualidade à moda e ao conforto. Para além de sapatos há malas e peças de vestuário.
Helena Maria Palma Rita, natural e residente em Coruche, sempre gostou de malas e sapatos. Mas quando optou por abrir Os Sapatinhos da Tia Lena teve outros factores em conta.
“A oportunidade surgiu em 2011, quando de repente Coruche ficou sem uma única sapataria. As pessoas tinham que se deslocar para comprar sapatos. Eu tinha trabalhado vários anos no comércio e tinha mudado de emprego para recepcionista numa fábrica por achar que era mais seguro mas já estava cansada daquele trabalho de escritório . Com o apoio do meu marido, que tem sido o meu grande pilar, e das minhas filhas, decidi ter o meu próprio negócio”, explica.
A balanço que faz após cinco anos de actividade é positivo. “Felizmente Coruche é um bom mercado e estou muito contente. Também há pessoas de outros pontos do país que compram pelo Facebook e que, quando passam por aqui vêm ver a loja. Modéstia à parte, acho que depois voltam, pela simpatia de quem as atende, que por acaso sou eu (risos)”.
Os Sapatinhos da Tia Lena ficam na Rua da Misericórdia nº 51. Funciona das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00 nos dias úteis. Aos Sábados das 10h00 às 13h00. Pode ser contactada através do telefone 965718516. Tem página no Facebook.
Helena Maria Palma Rita não se limita a falar da sua sapataria. Para ela é o comércio tradicional de Coruche no seu todo que está em alta. “Acho que Coruche está já bastante bem recheada de lojas giras e agradáveis. Temos um bocadinho de tudo para “oferecer” aos clientes. Só é pena a nossa associação de comerciantes não ser mais próxima para poder ajudar a dinamizar ainda mais o comércio”, declara.

“Sapatinhos da Tia Lena” é uma das jóias do comércio tradicional de Coruche

Mais Notícias

    A carregar...