uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Temos um concelho muito bonito e a câmara tem feito sobressair isso”

“Temos um concelho muito bonito e a câmara tem feito sobressair isso”

Patrícia Martins do SOS - Centro de Saúde Ocupacional do Sorraia

Ainda existem pessoas empenhadas em trabalhar em prol da comunidade e manterem a tradição das festas anuais em Honra de Nossa Senhora do Castelo? Sim, as Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo continuam a mobilizar muitas pessoas, que se empenham efectivamente em manter as tradições desta nossa festa.
Participa nas festas e de que forma? Tempos houve em que a minha participação era mais activa. Hoje em dia trabalho na Cervejaria a Cubata, onde é nosso lema assegurar um serviço eficiente e de qualidade não só aos habitantes, mas também aqueles que nos visitam nesta altura do ano.
Que importância tem esta festa para a região? As festas acabam sempre por movimentar o comercio local, não só pelos habitantes, mas também pelos emigrantes e visitantes.
E para a sua empresa? Eu trabalho na SOS - Centro de Saúde Ocupacional Sorraia, Lda., uma empresa prestadora de serviços de Medicina do Trabalho, Segurança e Higiene. As festas e tudo aquilo que a movimenta não tem “influência” directa na nossa actividade.
O que gostava de ver diferente nas festas? Numa altura em que a economia não é famosa, pedir as Festas de antigamente, talvez fosse um pouco injusto. Mas existe uma coisa que gostaria que as nossas festas tivessem. Gostava que pudesse haver alguma coisa direccionada para as crianças, como por exemplo diversão, jogos tradicionais, quem sabe até programação especifica..
Em que medida as festas contribuem para a economia local e o desenvolvimento da terra? Tal como já disse, as Festas de Coruche são visitadas por milhares de pessoas nestes 6 dias. Inevitavelmente que o comércio e a economia local ficam a ganhar, não só a área da restauração, como o comércio em geral. São milhares de pessoas a consumirem aquilo que temos para “oferecer”.
Como vê o futuro do seu concelho? Francamente penso que temos um concelho muito bonito, e nos últimos anos a autarquia tem conseguido fazer evidenciar essa beleza natural. Vejo, ou pelo menos espero, que consigamos atrair investidores para o nosso concelho, para que os habitantes possam ter poder de compra, e espero que se consigam continuar a organizar campeonatos mundiais, como aconteceu agora recentemente o da Pesca, para atrair visitantes a Coruche.

“Temos um concelho muito bonito e a câmara tem feito sobressair isso”

Mais Notícias

    A carregar...