uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

O “mamarracho” do Entroncamento

Como todas as edificações feias e inúteis foi baptizado de mamarracho logo que foi construído, já lá vão uns quinze anos. Fica na freguesia de S. João Baptista, no Entroncamento, (zona sul) numa zona central da cidade, entre o largo das Vaginhas e a rua D. João de Castro, perto do Euroshoping.
Passo por lá quase todos os dias e não deixo de reflectir sobre a inutilidade da edificação em cimento, mandada construir provavelmente para embelezar aquela zona de passagem pedonal, mas que na prática apenas serve para dificultar o trânsito de pessoas entre o largo e a rua onde há bastante comércio.
De um lado tem umas escadas e do outro uma rampa. À volta uns canteiros onde foram plantados uns arbustos. Quem transita de um lado para o outro tem que contornar o mamarracho. Nem as crianças usam a parte central. No início esteve vários anos em bruto, ou seja, sem qualquer revestimento. Ele só foi feito em 2005, se não me falha a memória.
Para agravar o cenário uma das zonas laterais é constituída por mato e escombros de um muro de um quintal. Ainda lá está o portão ferrugento. Penso que a demolição do mamarracho do Entroncamento seria aceite com normalidade pela população. Acredito que mesmo o autor do “arranjo”, que penso ter sido um arquitecto municipal, votaria a favor dessa solução.
Margarida

Mais Notícias

    A carregar...