uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hospital de Vila Franca de Xira mais uma vez entre os melhores

Hospital de Vila Franca de Xira mais uma vez entre os melhores

Entidade Reguladora da Saúde distinguiu a excelência clínica da unidade

O Hospital de Vila Franca de Xira recebeu na última semana a classificação máxima, de nível de qualidade, na dimensão Excelência Clínica, nas áreas de Cuidados Intensivos, Ginecologia, Obstetrícia e Ortopedia, de acordo com os resultados publicados pelo SINAS, sistema criado pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS). As restantes áreas clínicas avaliadas, Cardiologia, Cirurgia de Ambulatório, Cirurgia Geral, Neurologia e Pediatria obtiveram o nível de qualidade II.
Os resultados agora publicados são relativos a procedimentos e diagnósticos de episódios de internamento com alta entre 1 de Julho de 2014 a 30 de Junho de 2015. O hospital obteve igualmente classificação máxima nas áreas Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações e Focalização do Utente, aquando da última avaliação destas dimensões. O que significa que cumpre a totalidade dos parâmetros de qualidade exigidos pela ERS, destacando-se com excelência, refere aquela unidade em comunicado de imprensa.
O SINAS visa avaliar, de forma objectiva e consistente, a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal, com base em indicadores de avaliação que permitam obter um rating dos prestadores. A publicação deste rating garante o acesso dos utentes a informação adequada e inteligível acerca da qualidade dos cuidados de saúde nos diversos prestadores, promovendo a tomada de decisões mais informadas e a melhoria contínua dos cuidados prestados.

Hospital de Vila Franca de Xira mais uma vez entre os melhores

Mais Notícias

    A carregar...