uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Turismo do Alentejo e Ribatejo em Coruche a promover a zona ribeirinha

Turismo do Alentejo e Ribatejo em Coruche a promover a zona ribeirinha

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo esteve na manhã de sexta-feira, 5 de Agosto, em Coruche, numa iniciativa diferente de promoção mas também de agradecimento pelo que os municípios fazem para chamar pessoas às zonas ribeirinhas. Junto ao rio Sorraia os elementos da entidade tiraram fotos a turistas que depois transformaram em postais para estes enviarem. Esta foi mais uma iniciativa da campanha promocional nacional intitulada “Desligue - visite o Ribatejo”. A acção abrangeu também a praia do Escaroupim, no concelho de Salvaterra de Magos.
Na iniciativa esteve o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, que também pousou para fotografia e levou o postal. O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, que ajudou a montar os chapéus-de-sol no areal, sublinhou que a ideia da iniciativa era “fazer aquilo que habitualmente não se faz”, que é, além de promover os locais, agradecer o que se faz por eles e para chamar visitantes.
António Ceia da Silva, equipado a rigor de calções de praia e chinelos, salientou que “quando se promove um território é para conquistar marcado para visitar essa região”. Mas esta iniciativa também serviu para fazer o “que habitualmente não se faz”, que é “dizer obrigado por ter cá vindo”. Esta iniciativa representou também um estímulo para a autarquia começar a pensar em criar uma praia fluvial numa zona ribeirinha com todas as condições e com uma paisagem atractiva.

Turismo do Alentejo e Ribatejo em Coruche a promover a zona ribeirinha

Mais Notícias

    A carregar...