Deixar degradar os repuxos da zona pedonal do Entroncamento é um erro grave
Num Verão tão quente como o deste ano faz pena ver, no centro da cidade do Entroncamento, o desleixo a que foram votados os repuxos de água da rua pedonal (Rua Luís Falcão de Sommer) que ajudariam a amenizar o calor.
O assunto já foi levantado numa reunião do executivo municipal pelo vereador do Partido Comunista, David Ribeiro, que, para além de ter referido que os mesmos não estão a funcionar, acrescentou que a zona por baixo das grelhas instaladas na referida rua estão cheias de lixo.
A resposta do presidente da câmara foi que os custos para manter os repuxos a funcionar e para fazer a sua manutenção são muito elevados.
Perante uma resposta destas o que apetece perguntar é se quem a dá não sabia disso antes de se candidatar a exercer o cargo. O senhor Faria foi eleito para gerir o concelho. Cabe-lhe encontrar soluções para os problemas. Se for para dizer que não faz porque não tem dinheiro qualquer um pode ser presidente de câmara.
Ele pode dizer que os repuxos não deviam ter sido colocados mas já que o foram deve mantê-los em funcionamento, fazendo uma correcta manutenção. Termos um cidade suja e desleixada que se vai degradando aos poucos não foi aquilo que eu li nas promessas do Partido Socialista na campanha para as eleições locais de 2013. Se bem me lembro o slogan principal era “Uma cidade para as pessoas”. Se deixar degradar, não limpar nem arranjar é a concretização desse objectivo eu vou ali e já venho!
Mário Fontes