Movimento Independente do Cartaxo candidata-se nas próximas autárquicas
O Movimento Independente do Concelho do Cartaxo (MICC) vai voltar a candidatar-se às eleições autárquicas. O MICC, que mudou de nome (em 2013 denominava-se Paulo Varanda - Movimento Independente pelo Cartaxo), refere em comunicado que tomou esta decisão em reunião do Núcleo Executivo Independente e que já iniciou os trabalhos preparatórios para apresentar uma candidatura independente em todas as freguesias do concelho do Cartaxo nas eleições de 2017.
No entanto, o movimento independente não avança ainda o nome de nenhum candidato nem nomes a integrar as listas. Na sua argumentação, o MICC refere também que se vivem tempos “sem projecção, que nos impõem uma ruptura com o presente. Exige-se uma liderança democrática e independente, que seja a voz do povo. Nós estamos com as pessoas. Estamos preparados. Precisamos de melhorar muito e sempre mas, com a participação cívica de todos, conseguiremos fazer da nossa terra o que outrora já foi”, afirmam.
Em 2013 o movimento, na altura liderado pelo ex-presidente da Câmara do Cartaxo, Paulo Varanda, actual vereador da oposição com o mandato suspenso, conquistou duas das seis freguesias - Pontével e Valada - e elegeu dois vereadores para o executivo municipal. No final do comunicado, diz que aqueles que de forma “desinteressada estiverem dispostos a lutar pelos interesses e bens colectivos serão bem vindos ao trabalho árduo pela nossa terra”.