Cavaleiro Andante

E não se podia desligá-las???
Quase todos os municípios andam a substituir as lâmpadas antigas pela tecnologia LED para reduzirem a factura da energia e o Cartaxo não é excepção. Como aliás se notou na noite de sábado, quando alguns candeeiros da Praça 15 de Dezembro foram tapados com um pano, para proporcionar melhores condições de luz aos fotógrafos que acompanharam o concurso do rei e da rainha das vindimas do concelho. O Cavaleiro Andante agradece mas ficou com uma questão a ruminar-lhe na moleirinha: não teria sido mais eficaz (e já agora mais económico) desligar os ditos candeeiros. Ou aquilo não é coisa que se desligue assim do pé para a mão???
Cavaleiro Andante | 22-09-2016

Bem prega Frei Tomás
A Câmara de Santarém ameaça processar a Autoridade Tributária se confirmar que esta entidade deixou prescrever processos de cobrança de impostos municipais. No entanto, a mesma Câmara de Santarém tem estado a anular facturas de dívidas de munícipes - desde alugueres de stands em feiras a destruição de bens públicos em acidentes de viação - por as ter deixado prescrever. É a velha história do Frei Tomás: “Olha para o que ele diz, não olhes para o que ele faz”.
Cavaleiro Andante | 22-09-2016

Dar à sola
Os críticos do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), dizem que o autarca passa a vida em festas e romarias, petiscos e procissões, mas o Cavaleiro Andante garante que essas acusações são manifestamente exageradas. Por vezes Ricardo também tem que puxar pelo cabedal, como aconteceu na manhã de sábado, quando participou numa caminhada de seis quilómetros entre Santarém e as Caneiras. Provavelmente já anda a treinar para a maratona autárquica do próximo ano.
Cavaleiro Andante | 22-09-2016


Ena tantos!!!
Na eleição do Rei e da Rainha das Vindimas do concelho do Cartaxo os presidentes de Junta de Vila Chã de Ourique, Vale da Pedra, Valada, Pontével, da Câmara do Cartaxo e da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta estiveram em palco por segundos. Fernando Inácio Ribeiro, presidente da União de Freguesias de Ereira e Lapa, foi o único autarca a não marcar presença no concurso onde a beleza é muito valorizada, ao contrário dos discursos dos políticos. Tanto que nenhum teve oportunidade de se aproximar do microfone, nem que fosse para desejar paz no mundo, o fim da fome em África ou outros votos habituais nestas ocasiões...
Cavaleiro Andante | 22-09-2016


A coisa está a aquecer
O munícipe Américo Costa e a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), travaram-se de razões na última reunião camarária. Quando a presidente viu Américo Costa com o telemóvel apontado para si, interrompeu o assunto que estava a tratar e mandou o munícipe parar de gravar. O ambientalista do grupo Aqua não gostou da acusação e levantou-se, de rompante, dirigindo-se para a presidente afirmando que não estava a filmar e mostrou o visor do seu telefone a todos os presentes. Anabela Freitas teve dificuldade em acalmar os ânimos de Américo Costa, que exigiu um pedido de desculpas. A discussão acabou por ser sanada mas o Cavaleiro Andante desconfia que, pelo andar da carruagem, ainda vai ser necessária segurança reforçada nos dias de reunião de câmara.
Cavaleiro Andante | 22-09-2016


Independentes sim, mas sem patrono
O movimento independente que surgiu no Cartaxo em 2013 para concorrer às eleições autárquicas, designado Paulo Varanda - Movimento Pelo Cartaxo (PV - MPC), decidiu mudar de nome e concorrer às autárquicas de 2017 nesse concelho. Agora chama-se apenas Movimento Independente pelo Concelho do Cartaxo (MICC) e faz questão de sublinhar que a designação do movimento já não é a mesma, apesar de Nuno Nogueira, da direcção do MICC, ser o actual vereador na Câmara do Cartaxo eleito em 2013 pelo PV - MPC. Resumindo e concluindo: o nome do ex-presidente da câmara Paulo Varanda desapareceu de cena e o movimento independente quer que isso fique bem claro. Vá lá saber-se porquê...
Cavaleiro Andante | 22-09-2016


Férias prolongadas
Na última reunião do executivo da Câmara de Tomar o PSD fez-se representar pelo 5º e pelo 8º da lista que concorreu às eleições autárquicas de 2013. O Cavaleiro Andante questiona se ainda está tudo de férias no PSD de Tomar ou se alguns elementos da lista já estão tão desligados do projecto autárquico que não lhes apetece lá meter os pés?
Cavaleiro Andante | 22-09-2016
