uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Exposição sobre arqueologia

A exposição científica itinerante “Arqueologia em Portugal - Recuperar o Passado em 2015” está patente no Museu Municipal de Coruche até dia 9 de Outubro. A mostra esteve no Museu Nacional de Arqueologia em Lisboa e tem como objectivo promover o conhecimento arqueológico e apresentar ao público algumas das mais importantes intervenções e descobertas arqueológicas realizadas em 2015 em todo o país. Anualmente são realizadas mais de 1.500 intervenções arqueológicas.
A intervenção no sítio do Cabeço do Pé da Erra (Coruche) realizada por Victor S. Gonçalves e Ana Catarina Sousa, do Centro da Universidade de Lisboa da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (UNIARQ - FLUL), é um dos destaques desta exposição. Este projecto debruça-se sobre as primeiras sociedades camponesas que viveram no território onde hoje se situa o concelho de Coruche entre 8 e 5 mil anos atrás, procurando compreender os modelos de povoamento locais.
Para mais informações sobre o Projecto ANSOR basta aceder ao site www.uniarq.net/projecto-ansor e sobre a exposição seguir o link www.patrimoniocultural.pt.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido