uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Só há sucesso com trabalho e simplicidade e os políticos não sabem o que isso é”

“Só há sucesso com trabalho e simplicidade e os políticos não sabem o que isso é”

Eliseu Frazão - Gestor da Fravizel SA e Coremaq SA do grupo Eliseu Frazão

Como vê o futuro do seu concelho? O concelho de Santarém tem muito potencial de crescimento. A indústria existente em Alcanede necessita de condições tais como infra-estruturas rodoviárias para estar mais acessível à internacionalização. Entendo ser uma zona esquecida pelos nossos governantes. Somos bastante penalizados pela indefinição e esquecimento.
E o futuro da sua empresa? O nosso grupo de empresas (Fravizel e Coremaq) tem trabalhado nos últimos 32 anos para apresentar qualidade e inovação. E é segundo esses eixos que pretendemos continuar a crescer, virados cada vez mais para o mundo.
É fiel às tradições? De que forma é que participa na Expo Alcanede? As tradições fazem parte daquilo que somos e solidificam os nossos valores. Sempre estivemos presentes na Expo Alcanede. Sobretudo por motivos sociais. É importante dinamizar a nossa região.
Que importância tem esta feira para a região? É importante e é a única. É uma montra das empresas de Alcanede e uma oportunidade de mostrar o que fazemos. Além disso ajuda a desenvolver principalmente a nível social pois é um encontro anual de cidadãos da nossa região.
O que gostava de ver diferente na feira? Gostaria que houvesse uma maior aderência por parte das empresas e que a expo se tornasse mais forte. Por exemplo destacar outros sectores como o florestal, por ser forte na nossa região e ter mais visibilidade a nível nacional.
Está contente com as mudanças políticas a nível local e nacional? Há muito a ser feito e é cada vez mais importante apoiar as empresas com políticas de apoio à inovação e internacionalização pois são estas que vão gerar mais emprego e desenvolver a economia local e nacional. É necessário o desenvolvimento de infra-estruturas nomeadamente as estradas de acesso à nossa região. É necessário mais foco no apoio às nossas empresas, apoio à Zona de Desenvolvimento Económico de Alcanede, diminuição de burocracias e agilização de processos. O que falta é foco naquilo que é mais importante, que é a nossa indústria. Através da indústria é possível olhar para o mundo e criar valor. O sucesso é filho do “trabalho” e da simplicidade, e o que parece é que os nossos políticos não sabem o que isso é.

“Só há sucesso com trabalho e simplicidade e os políticos não sabem o que isso é”

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido