uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Dois jovens de Almeirim julgados por oito assaltos

Num dos assaltos levaram perto de sete mil euros em mercearias

Dois jovens de Almeirim estão a ser julgados por oito assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade e em Alpiarça, dos quais um foi ao estaleiro da Câmara de Almeirim, de onde levaram ferramentas e máquinas. Os assaltos ocorreram no final de 2014, sendo que os alvos preferenciais dos assaltantes, na altura com 23 e 26 anos, foram lojas de chineses, de onde até levaram roupa interior e cosméticos. Os rapazes, estão acusados pelo Ministério Público de sete crimes de furto qualificado e um crime de furtos simples.
Um dos assaltos mais falados em Almeirim foi o da “loja do Albertino”, perto da igreja paroquial. A dupla roubou do estabelecimento perto de sete mil euros em mercearias, que acondicionaram dentro de caixas e colocaram na bagageira de uma carrinha da empresa, estacionada dentro das instalações, e que usaram para transportar os produtos. A viatura acabou por ser encontrada capotada e com bastantes estragos na zona da Quinta da Alorna, num prejuízo calculado no processo de cerca de 3.500 euros.
Segundo o Ministério Público, os jovens, actualmente com 25 e 28 anos, começaram por assaltar o estaleiro da Câmara de Almeirim, na zona industrial da cidade, na noite de 17 para 18 de Setembro de 2014. Os arguidos arrombaram a fechadura do portão e das instalações levaram vários tipos de ferramentas e máquinas, como berbequins e rebarbadoras, num total de três mil euros. A investigação apurou que dois meses depois a dupla atacou a loja de chineses na Rua Condessa da Junqueira, de onde furtaram pequenos electrodomésticos e até tachos, panelas e tapetes, num total de dois mil euros.
Os dois assaltos que a dupla fez a seguir em Almeirim também foram a lojas de chineses no início do mês de Dezembro de 2014. Dos dois estabelecimentos roubaram roupa, lâmpadas, malas de senhora, televisões, computadores, carretos de pesca, roupa interior de homem e senhora e produtos de cosmética, num total dos dois casos de 13 mil euros em produtos. Nas buscas feitas pela GNR às residências dos suspeitos foram encontrados muitos artigos roubados, entre os quais 156 vernizes para as unhas e 149 panos e toalhas de cozinha.
A dupla assaltou ainda em Almeirim uma oficina onde roubaram quatro jantes, uma caixa de velocidades e uma bateria, e uma residência em Foros de Benfica de onde levaram uma banheira em ferro fundido. Em Alpiarça, os arguidos assaltaram um café no mercado municipal, roubando uma televisão, maços de tabaco, 100 euros em moedas e uma máquina de jogos, tudo avaliado em 1600 euros.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido