uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nuno Gomes

Sócio-gerente da Moto Aço, 39 anos, Santarém

Prefere carro ou mota? Porquê?
Gosto muito de andar de mota. Não existe melhor meio do que este. É melhor em tudo, desde o seguro mais barato, mais económica e, por isso, é mais útil que um carro.
Qual a tradição que nunca podemos deixar morrer?
A tradição que não podemos deixar morrer é a tauromaquia. Gosto muito de touradas e pegas. Vou assistir sempre que possível.
Qual a sua actividade preferida?
Uma actividade que nunca deixei até hoje é o futebol. Sempre joguei à bola desde miúdo e agora estou nos veteranos. Acompanho sempre o meu filho nos seus jogos de futebol. É um desporto saudável e também tem a parte do convívio com amigos de longos anos.
Viu todos os jogos de Portugal do Euro 2016? O que achou da nossa prestação?
Só vi os nossos jogos mas acompanho mais os jogos do Benfica. Esses nunca falho. Nem posso falhar (risos)...
Qual o petisco a que não resiste no Verão?
Caracóis e percebes são os petiscos a que não consigo mesmo resistir. Normalmente vou à Ericeira comer marisco e percebes. Muitas pessoas não gostam mas eu sempre gostei e aprecio mesmo muito.
Gosta de cozinhar? Qual o seu prato favorito?
Não! Detesto mesmo cozinhar! Só o faço quando é mesmo necessário. Os meus pratos favoritos são febras com batatas fritas, entremeadas. São pratos simples e tradicionais.
O que é que lhe causa mais preocupação nos tempos que correm?
Preocupa-me nos dias de hoje a situação económica. Estamos num país instável e com bastantes altos e baixos, principalmente para os negócios. É preciso saber gerir bem e estar sempre atento.
Costuma ir a que festas aqui da zona de Santarém?
Vou quase a todas, Perofilho, Várzea, Santarém... Participo sempre com ajudas nestas festas.
O que lhe dá mais orgulho?
Os meus filhos! Sou um pai muito dedicado e gosto de estar sempre presente em todos os momentos importantes de cada um deles, seja em que altura for.
Qual a profissão que nunca imaginaria exercer?
Já trabalhei em muitas áreas diferentes, mas uma actividade que não conseguiria exercer era vestir os defuntos. Faz-me mesmo muita impressão e dou muito valor a quem tem essa coragem e exerce essa profissão.
Qual foi a melhor viagem que fez até hoje?
Todos os anos faço um viagem de mota até Espanha. A melhor viagem que fiz foi aos Picos da Europa no Inverno. Gosto mesmo de ir nessa altura e da aventura que é até lá chegarmos. Depois vem a parte do convívio que é dos principais motivos de partir nessa aventura. Já atravessei Andorra e Benidorm de mota.
De quem é a culpa da crise que estamos a atravessar?
É dos políticos. Enquanto continuar a corrupção no nosso país não haverá melhorias para nós.
Gosta mais do campo ou da cidade? Porquê?
Gosto mais de serra e daí fazer viagens até ao picos a Espanha no Inverno. Prefiro sempre o campo. Praia só vou quatro dias por ano, porque os meus filhos pedem.
O que acha da noite em Santarém?
A noite em Santarém está muito pobre. Uma das principais causas de não haver mais eventos à noite é os licenciamentos, que deviam de ser mais alargados.
O que acha das redes sociais ?
Não sou adepto das redes sociais. Nunca gostei.

Mais Notícias

    A carregar...