uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Abaixo-assinado exige recuperação de jardim de Alverca que já está a ser arranjado
REQUALIFICADO. Jardim tem sido palco de obras de melhoria mas a oposição não concorda

Abaixo-assinado exige recuperação de jardim de Alverca que já está a ser arranjado

Espaço tem sofrido obras nos últimos meses e por isso há quem não compreenda a iniciativa da CDU.

A CDU de Alverca do Ribatejo e Sobralinho promoveu um abaixo-assinado na cidade de Alverca com vista a forçar a câmara e a junta de freguesia a recuperar o jardim José Álvaro Vidal. O problema é que o jardim está a receber obras de melhoria e a responsabilidade da sua manutenção é da câmara e não da junta de freguesia.
A situação apanhou alguns moradores de surpresa e houve quem considerasse que se tratou de uma iniciativa eleitoralista. Isto porque o jardim até recebeu recentemente uma requalificação dos lagos e está em curso a obra de criação de novos campos de ténis. Alguns moradores da cidade, escutados por O MIRANTE,
admitem que o jardim não está perfeito mas que nas últimas semanas tem melhorado. A expectativa é que os trabalhos continuem para transformar aquele espaço num local de excelência para o lazer e fruição pública.
A CDU, por seu turno, diz que o espaço está “deplorável” e na manhã de sábado, dia 19, esteve em frente à estação de correios da cidade a mobilizar uma recolha de assinaturas. O estado em que se encontra o jardim tem sido tema recorrente em reuniões de câmara e assembleias municipais, com os eleitos da CDU a criticarem o estado “abandonado”, “triste” e “lastimoso” daquele espaço, como criticou Carlos Braga, eleito municipal daquela força política na última assembleia municipal. Também Raul Sanches, da Coligação Novo Rumo, criticou a “degradação” e “vandalismo” do espaço.
O jardim Álvaro Vidal é o principal espaço verde do centro da cidade de Alverca. O jardim está hoje melhor do que há uns meses e tem sido alvo de trabalhos de melhoria, que o transformaram num espaço mais cuidado e agradável. Mas ainda há trabalho a fazer, como a melhoria de alguns canteiros, instalação de melhor mobiliário e a colocação de brinquedos para as crianças, porque os que existiam foram removidos por terem sido vandalizados.
“O jardim está longíssimo de estar degradado. A câmara tem uma estratégia para implementar naquele local e vamos fazer melhorias. Mas há muita coisa já feita, como a requalificação dos lagos, melhoria das drenagens e vamos colocar novo mobiliário urbano. Basta ir lá ver a diferença do que existia e do que hoje está lá feito”, defende Fernando Paulo Ferreira, vice-presidente do município.
O autarca diz que não vale a pena a oposição bater numa tecla que não funciona. “O jardim não está como dizem, na verdade é um espaço bastante agradável. O seu problema é que hoje em dia os espaços de fruição pública já não são construídos daquela maneira”, explica. Também Alberto Mesquita, presidente do município, defende que o jardim “não está mau” e que até é usado frequentemente pela população e por casais que o escolhem como cenário para fotos de casamento.

Abaixo-assinado exige recuperação de jardim de Alverca que já está a ser arranjado

Mais Notícias

    A carregar...