uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Azambuja visitou obras feitas e em curso

Câmara de Azambuja visitou obras feitas e em curso

Empreitadas em curso representam investimento de 1,2 milhões de euros

A Câmara de Azambuja realizou uma visita de trabalho a todo o concelho onde fez um ponto de situação das obras mais recentes e dos investimentos em curso. Uma das evidências foi o aumento do investimento de 350 mil euros em 2015 para cerca de 1,2 milhões de euros neste ano até ao momento. Este balanço às obras esteve aberto a todo o executivo e aos presidentes de junta, que foram acompanhados por técnicos municipais.
Entre as várias intervenções estão as pavimentações na rede viária, remodelação de parques infantis, reparações em escolas e outros edifícios públicos e vários arranjos urbanísticos. Na freguesia de Alcoentre destaca-se a reabilitação e reforço da ponte de entrada na localidade de Tagarro e o reordenamento urbano do acesso ao estabelecimento prisional local. Em Aveiras de Baixo realizou-se a pavimentação de várias ruas e a construção de um parque infantil. E em Aveiras de Cima a construção de passeios na Rua dos Pereiras (acesso à escola EB 2,3), a nova portaria da escola EB1 e a pavimentação da Rua do Carrasco.
Em Azambuja destaca-se a requalificação do parque de estacionamento da Rua do Centro de Saúde, o arranjo urbanístico da Rua de Santa Clara e da Rua João Lourenço em Casais dos Britos e o campo de jogos da EB1 Inocêncio Carrilho Lopes. Na União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa a nova cobertura da Casa João Moreira e a construção da casa mortuária de Casais d’Além e no Vale do Paraíso os arranjos exteriores e estacionamento do cemitério e a requalificação do parque infantil. Na freguesia da Vila Nova da Rainha regista-se a construção do monumento (excepto a aeronave) evocativo do centenário da aviação militar em Portugal.
Em 2016 foram ainda lançados os concursos ou estão em processo de lançamento obras com um valor superior a 1,2 milhões de euros. Entre as de maior relevo e a avançar brevemente estão a construção de duas salas para o ensino pré-escolar e a substituição da cobertura do mercado diário em Aveiras de Cima e a instalação da Casa da Juventude no edifício do antigo arquivo, a reabilitação do edifício da Divisão de Urbanismo e Unidade de Atendimento ao Público e a recuperação das piscinas municipais em Azambuja.

Câmara de Azambuja visitou obras feitas e em curso

Mais Notícias

    A carregar...