uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bombeiros de Azambuja celebram 85 anos com novos equipamentos

Bombeiros de Azambuja celebram 85 anos com novos equipamentos

Presidente da associação lamentou dívidas do Estado e promessas por cumprir

O corpo de Bombeiros de Azambuja recebeu no domingo, 22 de Janeiro, uma nova ambulância. Uma prenda no dia em que a associação humanitária celebrou 85 anos. A viatura foi oferecida pela empresa de tomate Sugal, da família Ortigão Costa.
A mulher do falecido médico veterinário, ganadeiro e empresário Luís Ortigão Costa, Maria Berta Ortigão Costa, de 86 anos, apadrinhou a viatura e recebeu um colar de honra, a maior condecoração dos Bombeiros de Azambuja. Esta é a terceira vez que uma ambulância chega aos Bombeiros de Azambuja pela mãos da família Ortigão Costa.
“É de facto a viatura que cessa o ciclo do investimento da associação da direcção relativamente às ambulâncias de socorro. Obviamente que precisamos de outros apoios para o combate a incêndios mas para já Azambuja tem mais uma viatura ao serviço dos bombeiros, da população e de Portugal”, disse o comandante de Bombeiros de Azambuja, Armando Baptista.
Na sessão solene o presidente da corporação, André Salema, lembrou dívidas do Estado aos Bombeiros de Azambuja. “As instituições continuam a depender em grande parte do voluntariado. As dívidas motivaram a colocação de uma lona na frontaria do quartel e continuam a verificar-se e a acumular-se. O Instituto Português de Oncologia neste momento já nos deve perto de 18 mil euros. Pior fica quando o Estado não cumpre com o acordado. Refiro-me ao protocolo de 2009 assinado entre o município de Azambuja e Autoridade Nacional de Protecção Civil para a implementação de equipas permanentes que nunca saíram do papel”, indicou o dirigente acrescentando o “chumbo da proposta de requalificação e ampliação do edifício dos bombeiros”.
No final da sessão os bombeiros receberam ainda da presidente da Junta, Maria Inês Louro (PS), algumas fardas e 200 euros do Clube TT Motas Suor e Lamas de Azambuja.

Bombeiros de Azambuja celebram 85 anos com novos equipamentos

Mais Notícias

    A carregar...