uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

EDP Distribuição bate recorde de Qualidade de Serviço em 2016

Marca alcançada resulta dos investimentos que têm sido feitos

A EDP Distribuição atingiu, no ano de 2016 e pelo terceiro ano consecutivo, o melhor resultado de sempre ao nível da Qualidade de Serviço no abastecimento de energia eléctrica, demonstrando o sucesso da gestão de investimentos que vem sendo desenvolvida pela empresa.
O valor anual referente ao indicador TIE (Tempo de Interrupção Equivalente) internacionalmente adoptado para avaliar a continuidade do abastecimento foi de 52 minutos, uma melhoria de cerca de 70% da qualidade de serviço em Portugal continental na última década e que corresponde a uma fiabilidade de 99,99% da rede de distribuição de energia eléctrica.
A EDP Distribuição fica mais uma vez colocada no grupo das congéneres europeias com melhores resultados, sendo mesmo a distribuidora com melhor desempenho no que se refere ao indicador associado a interrupções de fornecimento para execução de trabalhos programados.
Segundo a empresa, a marca alcançada resulta da política de investimento e manutenção dirigida a infra-estruturas críticas, melhorias operacionais e foco na modernização, com destaque para a automatização levada a cabo, integrada no projecto de redes inteligentes - InovGrid.
O investimento realizado na última década atingiu os 4 000M, sendo igualmente de salientar a forte redução de assimetrias na qualidade de serviço entre as diversas regiões do país.

Mais Notícias

    A carregar...