uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Município procura financiamento para reabilitar Pousada da Juventude em Abrantes

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, esteve no dia 10 de Fevereiro em Abrantes numa reunião com a presidente da câmara, Maria do Céu Albuquerque, e os vereadores João Gomes e Luís Dias. Encontrar uma solução conjunta para a situação da Pousada da Juventude de Abrantes, equipamento único no distrito de Santarém, foi o motivo desta reunião.
O secretário de Estado referiu que por parte da tutela e da Movijovem, que é a entidade gestora destes equipamentos a nível nacional, existe “toda a abertura” para estabelecer com os municípios planos para reabilitar as estruturas necessitadas e melhorar a gestão desses equipamentos, com vista a um conceito de alojamento “mais convidativo” e à promoção da mobilidade juvenil, deixando a garantia de que não serão concessionadas a privados.
Na sequência desta abertura, e apesar do equipamento não ser municipal, nem a sua gestão da responsabilidade da câmara, a autarquia irá fazer levantamento das necessidades e encontrar uma fonte de financiamento para a realização da obra de recuperação do edifício.
O edifício da Pousada apresenta várias debilidades na estrutura física, carecendo de uma intervenção de fundo. Essa situação arrasta-se há anos motivando o seu encerramento durante a época baixa.

Mais Notícias

    A carregar...