uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Quatro centenas mostraram apoio à candidatura de António José Inácio
AMBIÇÃO. António José Inácio acredita que, com um movimento de cidadãos, vai conseguir fazer melhor pela Póvoa e Forte da Casa

Quatro centenas mostraram apoio à candidatura de António José Inácio

Candidato passou a primeira prova de apoio popular na sua corrida independente à União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa. Almoço de recolha de assinaturas superou todas as expectativas

O movimento popular AIP - António Inácio a Presidente deu o pontapé de saída na corrida eleitoral à União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa com um almoço de recolha de assinaturas que juntou mais de 400 pessoas no salão dos Bombeiros da Póvoa, na manhã de domingo, 12 de Fevereiro. E só não foram mais porque o salão já estava completamente cheio.
A recolha de assinaturas superou todas as expectativas e nos corredores andavam rostos conhecidos do concelho: escritores, políticos de todas as cores partidárias, toureiros e dirigentes associativos, mostrando que António José Inácio continua a ser um rosto popular no concelho. Crente de que é “imperioso mudar” o rumo “apático” em que se encontra a união de freguesias, António Inácio, que já foi durante vários anos presidente do Forte da Casa, assume o risco de se candidatar como independente à maior união de freguesias do concelho de Vila Franca de Xira. Nas últimas eleições a abstenção na Póvoa e no Forte foi maior do que a votação de todos os partidos.
“Tenho uma grande força de vontade, quero repor tudo o que foi retirado às pessoas. As zonas verdes, equipamentos, os parques infantis, os parques de merendas, uma série de equipamentos que deixaram de existir. E retomar eventos que se faziam como o almoço dos reformados, o magusto ou o passeio à praia com os idosos. Esse era também um papel social da junta de freguesia”, refere a O MIRANTE.
O autarca quer, caso seja eleito, repor o subsídio de funcionamento atribuído às colectividades das duas freguesias, que foi retirado na gestão do actual presidente. “Esta é uma candidatura livre de partidos, de pessoas que acreditam que se pode fazer mais e melhor por estas duas terras. As pessoas conhecem-me e sabem que a minha relação com as pessoas daqui é de grande proximidade. Gosto de ajudar as pessoas e resolver os seus problemas”, explica.
O mandatário da candidatura é Ramiro Matos, socialista que esteve num mandato de Maria da Luz Rosinha como vereador no município e que também é um dos muitos que saiu em ruptura com a actual concelhia do PS de Vila Franca de Xira.

Quatro centenas mostraram apoio à candidatura de António José Inácio

Mais Notícias

    A carregar...