“Ano trinta de O MIRANTE vai ser um dos melhores de sempre”

“Ano trinta de O MIRANTE vai ser um dos melhores de sempre”
Foto Vitor Neno - Joaquim António Emídio elogiou parceiros de O MIRANTE e anunciou que este vai ser o melhor ano de sempre para o jornal

Director-Geral elogia parceiros e sublinha a independência do jornal

O director geral de O MIRANTE, Joaquim António Emídio, aproveitou a cerimónia dos prémios Personalidade do Ano, realizada no Centro Cultural do Cartaxo, para perspectivar o desempenho do jornal no ano em que o mesmo comemora trinta anos de existência.
“Este ano vamos ter um dos melhores anos de sempre. Se tudo correr como previsto vamos fazer crescer a equipa de forma significativa e vamos crescer nas receitas como há muito tempo não acontece. Tudo isto mantendo o preço da assinatura muito baixo, continuando a abrir o jornal na internet, sem custos para os leitores e distribuindo com o Expresso, ao sábado, mais de dez mil exemplares da nossa edição semanal em papel”.
O também fundador de O MIRANTE
lembrou que o jornal é o único de referência do país que não pertence a qualquer grupo económico e que vive única e exclusivamente da publicidade e das vendas, nomeadamente das assinaturas.
“No ranking dos melhores jornais portugueses estamos entre os dez primeiros em tiragem e em circulação num caso único em termos de fidelidade e afinidade entre os leitores que vão de Abrantes a Vila Franca de Xira para não falarmos dos leitores que nos acompanham nos quatro cantos do mundo”.
Joaquim António Emídio referiu-se ao trabalho desenvolvido a nível editorial, explicando que o sucesso assenta na independência.
“Um jornal como O MIRANTE nunca pode ser a voz oficial de um município, de uma associação ou de uma junta de freguesia, só para dar três exemplos. Mas pode ser um parceiro importante se o proprietário do jornal, tal como os jornalistas, nunca forem favas contadas seja para quem for. Na nossa redacção todos compreendem o quanto é importante mantermo-nos distantes e a salvo da influência dos que procuram o convívio extra-profissional para daí tirarem dividendos”.
O papel de leitores, anunciantes e parceiros foi devidamente vincado. “O MIRANTE orgulha-se de ser um jornal local e regional unicamente preocupado em dar notícias e contribuir para o bom funcionamento da nossa sociedade. Estamos a fazer um caminho que não é novo mas que é inovador. Tudo isto também graças aos nossos parceiros que são ao mesmo tempo e em grande parte os nossos anunciantes”.
Joaquim António Emídio anunciou ainda a continuidade dos Prémios Personalidade do Ano. “Acima de tudo o que nos diferencia neste mercado de trabalho é a competência. É por essa batalha que guerreamos todos os dias porque a competência, como todos sabemos, não nasce de forma espontânea, é fruto de muito trabalho, de muito estudo e de muitos sacrifícios para além de uma dedicação ‘canina’ à causa do jornalismo de proximidade. Foi por causa da competência que nasceu a ideia de atribuir estes prémios. É por causa da valorização dessa competência que vamos continuar a apostar nesta iniciativa”..

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo