Todas as oportunidades são boas para exaltar o mérito de quem tem mérito

Todas as oportunidades são boas para exaltar o mérito de quem tem mérito
Foto: Vitor Neno - Rui Vitória recebido por Joana Emídio à chegada ao Centro Cultural do Cartaxo

Dezenas de autarcas, dirigentes associativos e figuras de relevo da região encheram o Centro Cultural do Cartaxo para assistirem, na quinta-feira, 2 de Março, à 12ª entrega dos prémios Personalidade do Ano de O MIRANTE.
Ainda faltavam duas horas para o início da cerimónia, que teve início às 18h30, e já dezenas de populares se juntavam em frente ao Centro Cultural do Cartaxo que recebeu pela segunda vez a iniciativa. Pedro e João Cigarro, pai e filho, confessaram a
O MIRANTE que estavam ali para ver Rui Vitória que iria receber o prémio Personalidade do Ano - Nacional. “Estamos à espera do Rui Vitória. O João quer muito o autógrafo dele”, explicava o pai enquanto o jovem segurava o cachecol do Benfica que o treinador haveria de assinar mais tarde.
À chegada, o técnico do Benfica foi saudado de forma efusiva pelas pessoas e muitas seguiram-no até ao átrio do Centro Cultural. Foram largos minutos em que Rui Vitória esteve a dar autógrafos e a tirar fotografias com os fãs.
O treinador que há dez anos já tinha sido premiado por O MIRANTE como Personalidade do Ano na área do Desporto Masculino, sorriu quando viu projectadas imagens dessa altura. “Era um miúdo”, disse. Estava-se em 2007 e Rui Vitória treinava o Centro Desportivo de Fátima.
Foram dois dirigentes desse clube (Luís Albuquerque e o Padre António Pereira), acompanhados pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, que subiram ao palco do Centro Cultural do Cartaxo para lhe entregarem o prémio.
Antes da cerimónia o padre António Pereira dava os parabéns a O MIRANTE pela iniciativa, considerando-a “um estímulo” para os distinguidos e lamentando faltarem mais iniciativas do género, um sentimento que grande parte dos presentes compartilhava.
Diamantino Duarte, administrador da empresa intermunicipal de tratamento de resíduos, Resitejo, referiu-se também à importância dos prémios Personalidade do Ano numa sociedade em que o mérito e a excelência são cada vez menos reconhecidos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo