uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vereadora do Barreiro é candidata da CDU à Câmara de Vila Franca de Xira

Regina Janeiro não tem tido participação política no concelho ribatejano nos últimos anos mas já lá foi autarca.

A CDU escolheu Regina Janeiro, uma vereadora da Câmara do Barreiro, para ser a cabeça de lista às próximas eleições para tentar vencer a Câmara de Vila Franca de Xira. O anúncio foi feito pelo partido na tarde de sexta-feira, 3 de Março. Regina Janeiro já foi há uma década eleita da assembleia municipal vilafranquense mas nos últimos anos não tem tido participação na política do concelho.
Regina Janeiro integrou a lista da CDU nas últimas eleições autárquicas para a Câmara do Barreiro, onde vive actualmente. É natural de Viseu e tem 45 anos. O pai é de Alverca e era operário na metalúrgica Mague. Regina cresceu no concelho vilafranquense, onde estudou, trabalhou e chegou a participar no movimento juvenil, associativo e político.
A CDU garante que a sua candidata “conhece o concelho” de Vila Franca de Xira, “as suas gentes, os problemas e as potencialidades”. É formada em psicologia das organizações e militante do Partido Comunista Português.
“A intensa actividade num quadro de maioria CDU ao longo de quase 12 anos, no Barreiro, permitiu-lhe ganhar um conhecimento alicerçado na ligação às populações e uma experiência prática indispensáveis para a mudança necessária em Vila Franca de Xira”, refere a CDU em comunicado.
Na sua página pessoal da rede social Facebook a candidata diz que está “consciente da dimensão do desafio” e acredita que é “possível fazer a diferença que Vila Franca de Xira precisa e exige”. A candidata confessa que lhe pediram para ficar ao lado de Sofia Martins (candidata à Câmara do Barreiro nas próximas eleições) e que, “facilmente”, ficaria ao seu lado. Mas, confessa, “a vida tem destas coisas”.

Mais Notícias

    A carregar...