uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Árvore de grande porte cai e causa danos em moradia

Árvore de grande porte cai e causa danos em moradia

Pinheiro que existia no pátio do jardim-de-infância do Pinheiro Grande já ameaçava tombar há muito tempo. Felizmente caiu quando ninguém circulava na zona. A Câmara da Chamusca vai assumir os prejuízos.

Uma árvore de grande porte existente no pátio do Jardim-de-Infância do Pinheiro Grande, concelho da Chamusca, caiu na madrugada de sábado, 4 de Março, causando danos materiais num muro e no telhado de uma moradia vizinha. Os prejuízos vão ser assumidos pela Câmara Municipal da Chamusca.
Segundo relato de um cidadão, há muito que o estado do pinheiro manso vinha motivando preocupação junto da população, pois encontrava-se demasiado inclinada e a tombar cada vez mais, pelo que o risco de cair parecia evidente. Preocupações agravadas por a árvore estar num local muito frequentado, nomeadamente por crianças.
“Muita gente ficou indignada pela falta de segurança e prevenção para evitar este desfecho. Muitos populares partilham a mesma opinião que dada a hora do acontecimento não teve um desfecho pior. A árvore caiu precisamente onde muitos pais deixam os seus carros para largar e pegar os seus filhos no jardim-de-infância, também ninguém estava a circular fosse a pé ou de transporte pela rua”, relatou o mesmo cidadão.
O jardim-de-infância situado na Rua Isidro dos Reis é propriedade da Câmara Municipal da Chamusca que no próprio dia mandou remover a árvore tombada. “A câmara já tinha conhecimento da situação há cerca de um ano e meio e foi feita pelos técnicos uma peritagem e, nessa altura, feita uma limpeza à árvore. Na estrutura da árvore não foi detectada nenhuma anomalia pelos técnicos”, disse a O MIRANTE o presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado (PS).
O autarca acrescentou que se deslocou ao local e falou com a dona da moradia atingida. “Já foi feito um relatório pelo Gabinete de Protecção Civil e com esse relatório vai ser activado o seguro. A autarquia vai assumir todas as responsabilidades e prejuízos”, garantiu ao nosso jornal.

Árvore de grande porte cai e causa danos em moradia

Mais Notícias

    A carregar...