uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festas de São José animam Santarém durante nove dias

Festas de São José animam Santarém durante nove dias

Edição de 08.03.2017 | Sociedade

As Festas de São José decorrem no Campo Infante da Câmara, em Santarém, entre 11 e 19 de Março e a organização aposta num cartaz dirigido para todas as idades. Na animação musical, no dia 15 (quarta-feira), às 22h00, actua a Banda As Band; no dia 16 (quinta-feira), há Noite de Tunas; no dia 17 (sexta-feira), actuam os Etérea com o Coro do Círculo Cultural Scalabitano, Virgul e Banda d’Ká; no sábado, dia 18 (sábado), a Orquestra Típica Scalabitana oferece o Concerto do 71.º Aniversário, que tem como convidada especial a soprano Hélia Castro, seguido do espectáculo com Mickael Carreira.
No dia 19 (domingo), actua a Tuna da UTIS - Universidade da Terceira Idade de Santarém, seguida de Tarde de Folclore com o Rancho Folclórico de Viegas, Grupo Folclórico de Danças Regionais de Santa Iria da Ribeira de Santarém e Rancho Folclórico da Romeira. Às 19h00, o Grupo de Sevilhanas Salero e Alma (Hollyspace de Santarém), actuam no Claustro da Casa do Campino.
O programa começa com um encontro de futebol de sub-8 (11 de Março), seguindo-se o open Ne-Wasa de Santarém (12 de Março), BTT e Canoagem (15 de Março) e demonstrações organizadas pela PSP, nomeadamente do Grupo Cinotécnico, da Equipa de inactivação de Engenhos Explosivos e Segurança do Subsolo e Investigação Criminal (16, 17 e 18 de Março).
A apresentação do novo livro do historiador Martinho Vicente Rodrigues sobre a cidade de Santarém, intitulado “A Vila de Santarém (1640-1706) /Instituições e administração Local/Corpus Documental” (16 de Março), é apresentado no dia 16 pelas 16h00. No dia 17, pelas 17h30, dá-se a inauguração da exposição “Santarém em Tela” no Convento de São Francisco. Uma exposição com obras da responsabilidade de vários jardins-de-infância e agrupamentos de escolas locais e que vai estar patente até dia 24 de Março. Haverá também um mercado tradicional (18 de Março).
Inaugurações fazem parte do programa
No dia 18 de Março, procede-se também à inauguração dos campos de Padel do Clube de Ténis de Santarém e no dia 19 de Março é inaugurada a nova sede da Federação Portuguesa de Yoga e Associação Movimento Aberto.
A Procissão e a Missa Solene em honra de S. José são também pontos altos desta festa, que reúne no dia 18 de Março, no centro histórico, associações e grupos culturais do concelho, entidades oficiais, padres da Cúria diocesana, padroeiros das paróquias do concelho e desfile etnográfico, acompanhado pela banda da Sociedade Filarmónica Alcanedense, romeiros de S. José, campinos, cavaleiros e população.
No feriado municipal, 19 de Março, pelas 10h00, é inaugurada a Avenida José Manuel Cordeiro, às 10h30 a Avenida Dr. Carlos Abreu e às 11h00 a Rua dos Ex-Combatentes do Ultramar.
O recinto de festas haverá também largada de touros todos os dias a partir das 00h00, tasquinhas, artesanato, restaurantes, doçaria e produtos regionais, bares e diversões e uma festa taurina infantil durante a tarde do dia 19 de Março para os mais aficionados, com demonstrações de toureio a pé e demonstrações de forcados.

Festas de São José animam Santarém durante nove dias

Mais Notícias

    A carregar...