uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festas de São José animam Santarém durante nove dias

Festas de São José animam Santarém durante nove dias

As Festas de São José decorrem no Campo Infante da Câmara, em Santarém, entre 11 e 19 de Março e a organização aposta num cartaz dirigido para todas as idades. Na animação musical, no dia 15 (quarta-feira), às 22h00, actua a Banda As Band; no dia 16 (quinta-feira), há Noite de Tunas; no dia 17 (sexta-feira), actuam os Etérea com o Coro do Círculo Cultural Scalabitano, Virgul e Banda d’Ká; no sábado, dia 18 (sábado), a Orquestra Típica Scalabitana oferece o Concerto do 71.º Aniversário, que tem como convidada especial a soprano Hélia Castro, seguido do espectáculo com Mickael Carreira.
No dia 19 (domingo), actua a Tuna da UTIS - Universidade da Terceira Idade de Santarém, seguida de Tarde de Folclore com o Rancho Folclórico de Viegas, Grupo Folclórico de Danças Regionais de Santa Iria da Ribeira de Santarém e Rancho Folclórico da Romeira. Às 19h00, o Grupo de Sevilhanas Salero e Alma (Hollyspace de Santarém), actuam no Claustro da Casa do Campino.
O programa começa com um encontro de futebol de sub-8 (11 de Março), seguindo-se o open Ne-Wasa de Santarém (12 de Março), BTT e Canoagem (15 de Março) e demonstrações organizadas pela PSP, nomeadamente do Grupo Cinotécnico, da Equipa de inactivação de Engenhos Explosivos e Segurança do Subsolo e Investigação Criminal (16, 17 e 18 de Março).
A apresentação do novo livro do historiador Martinho Vicente Rodrigues sobre a cidade de Santarém, intitulado “A Vila de Santarém (1640-1706) /Instituições e administração Local/Corpus Documental” (16 de Março), é apresentado no dia 16 pelas 16h00. No dia 17, pelas 17h30, dá-se a inauguração da exposição “Santarém em Tela” no Convento de São Francisco. Uma exposição com obras da responsabilidade de vários jardins-de-infância e agrupamentos de escolas locais e que vai estar patente até dia 24 de Março. Haverá também um mercado tradicional (18 de Março).
Inaugurações fazem parte do programa
No dia 18 de Março, procede-se também à inauguração dos campos de Padel do Clube de Ténis de Santarém e no dia 19 de Março é inaugurada a nova sede da Federação Portuguesa de Yoga e Associação Movimento Aberto.
A Procissão e a Missa Solene em honra de S. José são também pontos altos desta festa, que reúne no dia 18 de Março, no centro histórico, associações e grupos culturais do concelho, entidades oficiais, padres da Cúria diocesana, padroeiros das paróquias do concelho e desfile etnográfico, acompanhado pela banda da Sociedade Filarmónica Alcanedense, romeiros de S. José, campinos, cavaleiros e população.
No feriado municipal, 19 de Março, pelas 10h00, é inaugurada a Avenida José Manuel Cordeiro, às 10h30 a Avenida Dr. Carlos Abreu e às 11h00 a Rua dos Ex-Combatentes do Ultramar.
O recinto de festas haverá também largada de touros todos os dias a partir das 00h00, tasquinhas, artesanato, restaurantes, doçaria e produtos regionais, bares e diversões e uma festa taurina infantil durante a tarde do dia 19 de Março para os mais aficionados, com demonstrações de toureio a pé e demonstrações de forcados.

Festas de São José animam Santarém durante nove dias

Mais Notícias

    A carregar...