uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Memórias de Santarém em exposição de fotografia

Memórias de Santarém em exposição de fotografia

Imagens registadas por Joaquim Baeta para ver até 15 de Abril no Fórum Mário Viegas

É a primeira vez em quase cinquenta anos, desde que se iniciou na fotografia, que Joaquim Baeta expõe o que melhor sabe fazer, perpetuando Santarém num clique. Uma exposição que foi inaugurada no sábado, 1 de Abril, no Fórum Actor Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém.
“Memórias da Cidade” é o nome da exposição do conhecido fotógrafo escalabitano que conta com 49 fotografias, em que todas elas têm algo para contar. São décadas de memórias que Joaquim Baeta fez sempre questão de capturar tal como viu e sentiu.
Monumentos, paisagens, festas e feiras, actividades culturais, procissões, festivais de folclore, corridas de toiros, serenatas estudantis, até às tabernas, amola-tesouras ou engraxadores, nada escapou à objectiva do fotógrafo.
Joaquim Baeta, natural de Santarém, foi bancário durante 32 anos, mas nunca deixou a fotografia de lado. Foi durante a Guerra Colonial, na Guiné, que começou a despertar para a fotografia. Desde aí nunca mais parou, sempre com Santarém na mira da sua objectiva. “Ele tem fotografias lindíssimas de cidades de outros países, mas ele gosta é de Santarém, a sua grande paixão”, confessa Maria do Carmo Graça, esposa de Joaquim Baeta.
A exposição vai estar patente até 15 de Abril de segunda a sexta-feira das 15h30 às 18h30 e aos sábados das 10h00 às 13h00.

Memórias de Santarém em exposição de fotografia

Mais Notícias

    A carregar...