
Águas do Ribatejo com resultado de 1,6 milhões
Empresa intermunicipal aponta o combate às perdas de água como uma das suas prioridades
A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo terminou o ano de 2016 com um resultado positivo de um milhão e 600 mil euros. Segundo nota de imprensa da empresa, o volume de negócios no ano passado subiu para 15.472.353 euros, registando um crescimento ligeiramente superior a 1% relativamente a 2015. “Este aumento ficou a dever-se, essencialmente, ao maior volume de água residual facturada com a entrada em funcionamento de novos sistemas e o prolongamento das redes de saneamento básico”, explica a Águas do Ribatejo.
O Relatório de Gestão e Contas foi aprovado por unanimidade em assembleia geral realizada no dia 30 de Março onde participaram representantes dos sete municípios accionistas. O presidente do conselho de administração da Águas do Ribatejo, Francisco Oliveira, congratula-se com os resultados positivos e diz que os mesmos serão canalizados para investimentos nos sistemas de água e saneamento básico.
Outra prioridade passa pelo combate às perdas de água com o objectivo de reduzir esse valor para 20% até 2020. Em 2009 as perdas eram superiores a 50% e já foram reduzidas para 33,6%. “Ainda temos muito por fazer nesta área, mantemos a meta traçada e estamos a trabalhar para a atingir”, refere Francisco Oliveira, também presidente da Câmara de Coruche

Mais Notícias
Destaques

Programa das Festas de Constância pensado na afirmação da identidade local

Sistema de incentivo ao empreendedorismo apresentado em Tomar
