Azambuja cria portal dedicado à revisão do Plano Director Municipal
Município quer fomentar a participação da população nesse processo
A Câmara Municipal de Azambuja vai lançar um portal na Internet dedicado ao processo de revisão do Plano Director Municipal (PDM), no qual os munícipes poderão deixar contributos e esclarecer todas as dúvidas, anunciou a autarquia.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja explica que o site, acessível através da página do município, “irá permitir a todos os cidadãos acompanharem o desenvolvimento do processo de revisão, podendo aceder e consultar documentação relacionada com esta matéria”.
A mesma nota acrescenta que, além de consultar informação, os munícipes poderão também dar contributos e sugestões, dispondo no portal de dois formulários para o efeito: “Um inquérito genérico sobre a situação do concelho e outro formulário mais específico, que inclui a possibilidade de identificar em mapa interactivo o local sobre o qual incide a participação.
“Com esta medida a autarquia pretende não só informar como também fomentar a participação dos cidadãos na revisão do PDM. Queremos que se construa um instrumento de ordenamento do território eficaz e eficiente”, justifica a autarquia liderada por Luís de Sousa (PS).
O processo de revisão do PDM de Azambuja esteve suspenso mas viria a ser retomado no último trimestre de 2016, com a síntese e actualização dos estudos de caracterização e diagnóstico.
Já durante o mês de Maio de 2016, a Câmara de Azambuja realizou um conjunto de ‘workshops’ abertos à participação de agentes representativos da sociedade civil para recolha de sugestões.
No concelho de Azambuja, situado no distrito de Lisboa, residem cerca de 21 mil pessoas.
Mais Notícias
Destaques

Programa das Festas de Constância pensado na afirmação da identidade local

Sistema de incentivo ao empreendedorismo apresentado em Tomar
