uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Quartel da Força Especial de Bombeiros em Almeirim com problemas ao fim de 2 anos
PROBLEMAS. Quartel começou a ser construído em Março de 2014 e custou 500 mil euros

Quartel da Força Especial de Bombeiros em Almeirim com problemas ao fim de 2 anos

Câmara já notificou empreiteiro para corrigir problemas na construção

O quartel da Força Especial de Bombeiros (FEB) em Almeirim, inaugurado há dois anos, já está a dar problemas. O rebentamento do sistema de aquecimento de água, com painéis solares, tem causado transtornos à equipa da força, conhecida por canarinhos, uma vez que para tomarem banho os operacionais têm de se deslocar ao quartel dos bombeiros voluntários. Além desta situação também já se registam infiltrações e nas últimas chuvadas foi necessário colocar-se alguidares a aparar a água que caia do tecto de uma das salas das instalações.
A situação é confirmada pelo presidente da câmara, que garante que a situação está a ser resolvida. Pedro Ribeiro refere, em declarações a O MIRANTE, que a câmara já notificou o empreiteiro para que faça as correcções necessárias e proceda às reparações, uma vez que a obra está dentro do prazo de garantia. O autarca, que conseguiu que a FEB se instalasse na cidade e que as obras fossem pagas na totalidade pelo Governo, estima que em breve a situação esteja normalizada.
O quartel começou a ser construído em Março de 2014 e custou cerca de 500 mil euros, estando localizado na zona industrial da cidade, num terreno onde vai ser também localizado o Comando Distrital de Operações de Socorro e a unidade de reserva logística nacional. As instalações desta unidade vão ser inauguradas no sábado. Com estes equipamentos Almeirim transforma-se num centro da protecção civil, como não há no país.
Recorde-se que a câmara, dona da obra, tinha conseguido, em Dezembro de 2013, que a construção do quartel da FEB fosse paga por fundos comunitários e pelo Estado. No âmbito de um protocolo entre a autarquia e a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), esta entidade compromete-se a assegurar o pagamento da parte que não é financiada pela União Europeia. As instalações foram inauguradas pela ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues e acolhem um dispositivo de meia centena de operacionais.

Quartel da Força Especial de Bombeiros em Almeirim com problemas ao fim de 2 anos

Mais Notícias

    A carregar...