uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Santarém distribui 200 mil euros pelos clubes desportivos

A Câmara Municipal de Santarém vai atribuir aos clubes desportivos do concelho um montante global de 200 mil euros, referente à época 2016/2017, para apoiar o desporto de formação. O Clube Desportivo Amiense, com 20.286 euros, é a colectividade que vai receber mais. Seguem-se Associação Académica de Santarém (18 401 euros), Centro de Cultura e Recreio Moçarriense (15.871 euros), Atlético Clube de Pernes (15.210 euros) e Rugby Clube de Santarém (13.421 euros), as únicas que recebem mais de 10 mil euros.
A proposta de atribuição de apoios financeiros ao Associativismo Desportivo do Concelho de Santarém foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo camarário de segunda-feira, 8 de Maio, sem grande discussão. Trata-se do terceiro ano consecutivo em que o município delibera a concessão de apoios aos clubes desportivos que desenvolvem actividade no concelho, depois de alguns anos de suspensão devido às dificuldades financeiras que atravessou.
A câmara definiu uma grelha de critérios para chegar às verbas a atribuir a cada emblema, designadamente, e entre outros: número de treinadores com nível II ou superior; número de treinadores com nível I, número de praticantes federados masculinos e femininos, detentores de seguro desportivo e com idade inferior a 18 anos; número de títulos distritais e nacionais.
Os apoios vão ser transferidos pelo município em três tranches, previstas para Maio (40%), Setembro (40%) e Dezembro (20%).

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido