uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Centro náutico é um passo para a valorização da Ribeira de Santarém

Centro náutico é um passo para a valorização da Ribeira de Santarém

Equipamento para apoio a actividades náuticas foi inaugurado no sábado

Santarém já tem o seu centro náutico. É na Ribeira de Santarém, junto ao Tejo. Um sonho que se tornou realidade para os frequentadores do Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém e do Centro de Formação de Canoagem do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira que ainda não tinham um espaço que dignificasse e valorizasse a sua actividade.
O Centro Náutico Scalabitano está localizado junto ao Campo de Futebol na Ribeira de Santarém e vai albergar as embarcações e o material do Clube de Canoagem Scalabitano que, até agora, estavam guardados em Valada.
“Neste momento estão criadas as condições para uma verdadeira ligação entre a cidade de Santarém e o rio que lhe banha os pés”, admitiu o presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Carlos Marçal, na inauguração do Centro Náutico Scalabitano na tarde de sábado, 6 de Maio. “Esta é uma obra que não nos envergonha”, acrescentou, sublinhando que esta obra é para os jovens já que são eles que terão nas mãos o futuro de Santarém.
O presidente do município, Ricardo Gonçalves, considera que a Ribeira de Santarém deixou de ser marginalizada graças ao desporto e ao trabalho dos clubes com as crianças e jovens que envolve também pais e avós.
Durante a cerimónia foram ainda celebrados dois protocolos de cedência de instalações por 30 anos ao Clube de Canoagem Scalabitano e ao Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, como reconhecimento pelo trabalho realizado por estas duas instituições e também pelo exemplo de cidadania que os dirigentes, treinadores e professores têm transmitido às várias gerações de atletas que frequentam essa modalidade desportiva.

Maratona de Canoagem em dia de inauguração
Em dia de inauguração do Centro Náutico Scalabitano o Clube de Canoagem Scalabitano organizou a 3.ª Maratona de Canoagem Troféu José Maurício. Uma prova que começou às 9h00 e terminou com a entrega de prémios após a cerimónia de inauguração.
O Clube de Canoagem de Amora arrecadou o primeiro lugar na classificação geral por equipas, seguindo-se o Alhandra Sporting Club e o Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém.

Centro náutico é um passo para a valorização da Ribeira de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido