uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Temos um corpo clínico de excelência preparado e motivado”

“Temos um corpo clínico de excelência preparado e motivado”

Graça Ferreira da Silva*

A GFS-Serviços Médicos do Coração festeja este ano os seus 20 anos de actividade. Projecto criado e liderado pela Dra. Graça Ferreira da Silva, foi desde a sua constituição um espaço de saúde onde toda a actividade é centrada no superior interesse do utente.
Orgulhamo-nos de ter feito uma caminhada que nos levou a que sejamos considerados uma referência da cardiologia clínica na zona centro. Numa rápida análise ao mapa dos prestadores de saúde em Portugal, detetamos que é maioritariamente nos grandes centros que se encontra a oferta para serviços especializados, sendo de premente necessidade que os utentes tenham a oportunidade de, perto da sua área de residência, recorrerem a espaços de saúde onde possam ter acesso ao diagnóstico e à consequente orientação médica. Em Santarém isso acontece com o serviço que a GFS — Serviços Médicos do Coração disponibiliza à população. Realçamos a importância da nossa presença, oferecendo um serviço de proximidade, com profissionalismo e competência, sempre em diálogo com os médicos de família e os utentes.
Num tempo em que se verifica o abandono dos cuidados médicos pela morosidade de resposta em consultas e tratamentos, a GFS- Serviços Médicos do Coração, faz a diferença, cumprindo o seu objectivo de dar a todos os seus utentes uma resposta eficaz em tempo útil.
A Cardiologia tem sido, e continua a ser, o centro da nossa actividade com um grupo de trabalho constituído por médicos especialistas e por técnicos cardiopneumologistas. No entanto, ao longo destes 20 anos fomos crescendo e melhorando todos os dias os nossos serviços – que hoje se estendem a outras áreas, tais como a Pneumologia, a Cirurgia Vascular, a Medicina Interna, a Medicina Geral e Familiar e recentemente as análises clínicas. Tudo isto de modo a dar resposta às necessidades dos nossos utentes e a permitir uma visão holística do doente.
Uma das áreas que consideramos fundamental desenvolver na GFS é a Área Respiratória, dado que as doenças cardíacas e respiratórias andam muitas vezes a par. Nesse sentido, aumentamos a nossa oferta em consultas de pneumologia e aumentamos a nossa capacidade de resposta em exames de diagnóstico, nomeadamente no estudo do sono e nas provas de função respiratória.
Temos hoje um corpo clínico de excelência, fomos inovando e actualizando o nosso equipamento médico e contamos com um grupo de trabalho alargado, preparado e motivado com formação continua. Da organização administrativa da clínica à equipa médica até às assistentes operacionais, todos estão envolvidos na prestação de cuidados de saúde de qualidade e altamente personalizados. A procura da excelência a todos os níveis levou-nos a que hoje sejamos uma clínica certificada.
Desenvolvemos várias actividades na área da formação pós-graduada. As nossas sessões clínicas regulares, com grande êxito junto dos médicos de medicina geral e familiar da região, onde são abordados temas científicos baseados em casos clínicos da vida real, são disso exemplo. Com o objectivo de contribuir para uma actualização permanente publicamos periodicamente newsletters dedicadas a artigos científicos de revisão. Destinado à educação do público em geral na área da prevenção das doenças cardiovasculares e respiratórias, utilizamos o nosso Facebook para dicas e conselhos uteis.
Nesta data em que comemoramos os nossos 20 anos, e falando em causa própria, não podemos deixar de dizer o que sentimos: estamos todos de parabéns. A GFS, todo o grupo de trabalho, os seus utentes e a cidade para quem trabalhamos.
A excelência dos nossos serviços é, e continuará a ser, o nosso objectivo que cumprimos diariamente.
* Médica Cardiologista

“Temos um corpo clínico de excelência preparado e motivado”

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido