Criança de Santarém com leucemia rara encontra dador compatível
Maria, de 16 meses, vai agora ser sujeita a um transplante de medula óssea.
Maria, a menina de Santarém de 16 meses a quem foi diagnosticado, em Dezembro do ano passado, um tipo de leucemia rara, encontrou um dador compatível e vai agora fazer um transplante de medula óssea.
Os pais partilharam a informação na página da rede social facebook que criaram para tentar encontrar um dador de medula óssea, o que conseguiram ao fim de quatro meses de procura.
“Está encontrado o super-herói. Em breve vou ter uma doutora nova, da Unidade de Transplante de Medula. Ainda não sei muito porque ainda não tivemos consulta na UTM. Não posso apanhar nada que é para estar fresca e fofa para poder fazer o transplante de medula, com a ajuda do meu super-herói!”, escreveram os pais de Maria na página da rede social facebook, felizes com a boa notícia recebida.
Maria nasceu a 18 de Dezembro de 2015 e em Dezembro do ano passado a família descobriu que a menina padecia de leucemia mielomonocítica juvenil, uma doença rara cujo tratamento passa por um transplante de medula óssea. Até à descoberta da doença Maria sempre foi uma bebé saudável.
Desde então, os pais não pararam de tentar encontrar um dador o que aconteceu ao fim de quatro meses, o que veio dar nova esperança à família da Maria.