Central de Cervejas renova apoio a famílias carenciadas
Pelo 11º ano consecutivo, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a empresa cervejeira assinaram um protocolo que visa ajudar quem mais precisa.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, e o presidente da comissão executiva da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), François-Xavier Mahot, assinaram esta segunda-feira, 22 de Maio, um protocolo que visa apoiar financeiramente, no valor de cem mil euros, 600 agregados familiares carenciados do concelho.
“Este protocolo vai permitir continuar o propósito de fazer crescer as comunidades e os seus projectos apoiando o movimento associativo do concelho. Proponho um brinde ao compromisso de que juntos somos mais fortes e chegamos mais longe”, declarou François-Xavier Mahot durante a assinatura do protocolo.
Já o presidente da câmara municipal, Alberto Mesquita (PS), aproveitou para frisar que com a melhoria da situação económica do país talvez nos próximos anos mais empresas do concelho possam seguir o exemplo da SCC: “Infelizmente, o trabalho da SCC não é acompanhado por outras empresas que provavelmente também tinham esta responsabilidade social. Tendo em vista alguns sinais de melhoria da nossa economia, provavelmente essas mesmas empresas também vão contribuir em termos sociais para ajudar aqueles que mais precisam”.
Alberto Mesquita acrescentou ainda que espera que no futuro a parceria entre a autarquia e a SCC possa mudar, “com um valor eventualmente maior, já que os lucros da SCC estão a dar sinais muito generosos”. E disse também esperar que as condições económicas das famílias do concelho melhorem, possibilitando assim que os fundos desta parceria possam ser distribuídos de outras formas.
“Há certas associações no concelho que necessitam para a sua actividade de ter uma viatura e muitas vezes já têm solicitado esse apoio à própria SCC e dizem que este protocolo está muito circunscrito. Ainda pensei propor-vos que desta vez pudesse haver aqui uma repartição dos valores para outras áreas. Enfim, pode ser que noutro momento possamos trabalhar nesse sentido”, disse o autarca.
Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram presentes vários membros do executivo camarário, de juntas de freguesia do concelho, da Central de Cervejas e de outras instituições também parceiras noutros campos de acção.