uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“É importante acabar com o mau cheiro que se está a tornar característico da cidade”

“É importante acabar com o mau cheiro que se está a tornar característico da cidade”

Sónia Figueira Gerente e Optometrista na MultiOpticas de Torres Novas

Reside em Torres Novas desde 2013 e já foi a duas reconstituições históricas feitas no âmbito do projecto municipal “Memórias da História”. Se houvesse uma máquina do tempo fiável em termos de funcionamento, gostaria de ter a experiência de viver naqueles tempos antigos mas apenas por alguns dias.
Nas reconstituições históricas aprecia os trajes das Senhoras da Corte e o ambiente das festas que se faziam na altura. Gostava que houvesse mais representações e figurinos e defende uma divulgação ainda maior do evento. Diz que o mesmo atrai muita gente e faz com que o nome da cidade de Torres Novas chegue mais longe.
Sobre as tradições do concelho, Sónia Figueira diz que conhece poucas. “Sei que se realizam a Feira Medieval, a Feira dos Frutos Secos e a Feira de Março e que esta, sendo já uma festa bastante conhecida leva o nome de Torres Novas mais longe, atraindo mais turistas que por sua vez ajudam na economia local e no desenvolvimento desta”, explica.
Sobre as mudanças a nível local e nacional que ocorreram nos últimos anos diz que não se pode pronunciar de forma categórica. “Não tenho grande conhecimento em relação às mudanças locais…mas talvez a nível nacional as pessoas estejam a ter um pouco mais de esperança que a ‘crise’ esteja a passar, mas ainda muito contidas”. Apesar disso vê o futuro da sua empresa com optimismo e espera que continue a crescer como até agora.
A Gerente e Optometrista da MultiOpticas de Torres Novas diz que gostava de ver mais espaços verdes, espaços infantis e zonas de lazer na cidade. E acrescenta mais um desejo. “Era muito importante acabar com o mau cheiro que também se está a tornar característico desta cidade”.

“É importante acabar com o mau cheiro que se está a tornar característico da cidade”

Mais Notícias

    A carregar...