uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A versatilidade e abrangência da INFD Innovation Development na área da informática

A versatilidade e abrangência da INFD Innovation Development na área da informática

Empresa de João Pedro Lopes localizada no Forte da Casa com uma vasta área de abrangência

A INFD Innovation Development, Ldª, presta serviços designados como “Refill and Reuse”, que consistem na reutilização de consumíveis informáticos como os tinteiros e toners, venda de toners compatíveis e ainda venda de equipamentos recondicionados, todos com um ano de garantia e “Care and Repair” - reparação dos mais variados equipamentos electrónicos como PCs, telemóveis e tablets.
Ao nível de assistência, manutenção e consultoria, a INFD Development desenvolve soluções tecnológicas com a capacidade de abranger vários tipos de serviços com enfoque nos objectivos do cliente, por exemplo, a criação de APPs específicas para uma determinada área de negócio. Refira-se ainda as formatações, venda e instalação de anti-vírus, venda de impressoras, teclados, e diversos acessórios e componentes para “gaming”.
Com sede no nº 36, da Rua Alves Redol, em frente ao mercado do Forte da Casa, concelho de Vila Franca de Xira, a empresa tem como Director Geral o sócio-gerente, João Pedro Lopes. Os seus actuais clientes são da área de Lisboa e Vila Fanca de Xira mas a INFD Development está preparada para dar resposta a qualquer solicitação a nível nacional. O seu crescimento tem sido assinalável e sustentado.
“Posso dizer que está a ser uma experiência positiva. Começámos num espaço de 25 m2 e passámos para outro com 105 m2 em menos de 1 ano. É um facto que crescemos sustentavelmente, sempre com o objectivo de continuar a crescer e a dar-nos a conhecer no mercado da informática”, refere João Pedro Lopes, que tem um percurso académico na área da robótica e que tem uma experiência profissional de dez anos. O núcleo principal da sua equipa é constituído por Paula Ribeiro, Paulo Capela Marques e Cláudio Dias.
Quando interrogado sobre as principais diferenças entre a INFD Development e as empresas da mesma área, o Director Geral refere a “optimização constante da relação preço e qualidade do serviço prestado em tempo útil e a pro-actividade na abordagem das melhores soluções para os clientes. “Sobre o segredo do sucesso sublinha alguns princípios que devem ser respeitados.
“Parafraseando um autor de que gosto bastante, ‘a sorte não acontece por acaso…’, no meu caso apenas posso dizer que o sucesso se baseia no “Know-how” e conhecimento das melhores práticas; na honestidade e no positivismo”.
E acrescenta: “Gerir a empresa com base em objectivos concretos e atingíveis, isto é, sem dar um passo maior que a perna, saber ouvir toda a equipa e aceitar críticas e sugestões, encarar as adversidades com confiança e como novos desafios a vencer e sabermos transformar a situação mais banal numa oportunidade excepcional”.
A INFD Development funciona de Segunda a Sexta das 09h00 às 19h00, com intervalo para almoço entre as 13h00 e as 14h00 e aos Sábados das 09h00 às 13h30. Atende também em casos excepcionais, de acordo com a disponibilidade dos clientes.
A empresa tem várias frentes de actuação. A INFD Store, que é uma loja que se dedica ao comércio de produtos e serviços na área da informática e telecomunicações; a INFD Innovation Development, que desenvolve soluções tecnológicas chave na mão adequadas aos objectivos dos clientes e a INFD Care and Repair que assenta numa equipa preparada para reparar todos os equipamentos electrónicos.

A versatilidade e abrangência da INFD Innovation Development na área da informática

Mais Notícias

    A carregar...