uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Passadeira perigosa em Santarém está em obras

Os peões não têm prioridade na travessia das vias rodoviárias como a não têm nas ferroviárias, tanto nas passagens assinaladas como fora delas, salvo quando a prioridade lhe for dada por sinalização e/ou por agentes reguladores de trânsito e mesmo assim devem atravessar com a máxima atenção!
As passadeiras não conferem prioridade aos peões! As passadeiras servem unicamente para indicar o local onde os peões podem atravessar com maior segurança!
Nas travessias rodoviárias com trânsito, tanto nas passadeiras como fora delas, os peões devem sempre sinalizar previamente as suas intenções de atravessar as vias estendendo um braço na horizontal bem visível dos condutores e só devem iniciar a travessia depois do trânsito abrandar e/ou parar intencionalmente para lhes darem passagem para atravessar!
Incentive-se os jovens a praticar este simples sistema salva-vidas e se o adoptarem, ainda que com irreverências e abusos, passará com certeza a ser seguido pelos adultos o que marcará o princípio do fim dos atropelamentos!
Jes Cristo

Mais Notícias

    A carregar...