Já foi sorteada a empresa para executar percurso pedonal em Coruche
A empresa Protecnil - Sociedade Técnica de Construção Civil S.A., do Porto Alto, foi a feliz contemplada no sorteio tipo lotaria que a Câmara de Coruche realizou para desempatar as duas empresas que concorreram à empreitada para execução de um percurso pedonal no centro histórico de Coruche.
O presidente da câmara, Francisco Oliveira (PS), conta que as duas empresas aceitaram bem o critério de desempate e a decisão final, confidenciando que “o que consta nos bastidores é que as firmas já teriam feito de acordo entre elas para que, ganhando um ou outro, iriam fazer a obra em conjunto”.
Recorde-se que as duas firmas - Protecnil - Sociedade Técnica de Construção Civil S.A. e Tomás Oliveira S.A. apresentaram o mesmo valor, com propostas 40% abaixo do preço base (que era de 2,7 milhões de euros). Entretanto, como não existia critério de desempate previsto no caderno de encargos, o município decidiu-se pelo sorteio. Foram colocadas duas bolas ocas dentro de um recipiente, cada uma com o nome de uma das empresas no interior, e a escolhida por um elemento do júri seria a vencedora do concurso público.