uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Diana David vence final do FestFado Ribatejo 2017 e vai gravar um CD
emoção. Final foi renhido e de grande qualidade

Diana David vence final do FestFado Ribatejo 2017 e vai gravar um CD

A jovem cantora recebeu o prémio de dois mil euros da Câmara Municipal de Benavente na gala final do festival FestFado Ribatejo e vai começar a gravar o seu primeiro disco a partir de Setembro.

Diana David, uma jovem de 19 anos de Benavente, venceu na noite de sexta-feira, 7 de Julho, a gala final do festival FestFado Ribatejo, que decorreu no Cineteatro de Benavente. Diana David recebeu o primeiro prémio, um cheque de dois mil euros oferecido pela Câmara Municipal de Benavente, que será dado à editora Música Unida para apoiar a edição do primeiro CD de Diana, que ela confessa ainda lhe parecer um sonho. As gravações vão começar em Setembro e o CD deverá sair no princípio do próximo ano.
“Não estive nervosa durante a actuação, o problema foi quando começaram a anunciar os vencedores. Fiquei emocionada, virei costas e nem sabia como reagir. Mas estou muito feliz porque estava a representar Benavente e ganhar em casa faz-nos sentir orgulhosos”, confessa a vencedora, que levou a palco as músicas “Lisboa e o Tejo” de Mário Raínho e “Cabeça de Vento” de Armando Machado.
Além de Diana David, a gala contou com as participações de Duarte Gato, Joana Carvalhas e Matilde Leite, sendo que os dois primeiros ficaram apurados para o segundo e terceiro lugares do pódio, respectivamente. Duarte Gato recebeu um prémio de 500 euros e Joana Carvalhas um de 250 euros, estes já monetários e para uso exclusivo dos premiados.
O júri do concurso foi composto pelos dois jurados residentes, José Barroca e Jorge Martins, aos quais se juntaram o fadista convidado da noite, António Pinto Basto, o artista de flamenco convidado Rocky Moreno e ainda um representante da editora Música Unida, Pedro Luís.
A gala foi organizada pela fadista Dora Maria, fundadora e programadora do festival desde o princípio, que se mostrou muito satisfeita com o espectáculo, que quase encheu o auditório do CineTeatro de Benavente. Além dela e dos outros artistas convidados ainda esteve presente todo o executivo da Câmara Municipal de Benavente.
Diana David mostra-se ansiosa pelo começo das gravações do álbum. Começou a aprender a arte do fado com a mãe, Custódia Eugénia, que a encaminhou aos dez anos para o Estúdio Etc & Tal, dos professores Carlos e Sylvie Marques. Participou no início do mês passado na gala Pequenos Grandes Artistas, também no Cineteatro de Benavente, altura em que contou a O MIRANTE como tem em Amália Rodrigues o seu maior exemplo e inspiração. Já tinha ganho a segunda eliminatória do FestFado Ribatejo e venceu agora a finalíssima.

Diana David vence final do FestFado Ribatejo 2017 e vai gravar um CD

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido