uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Conselho Geral do Politécnico de Santarém com nova composição
João Ramalho Ribeiro e Francisco Madelino.

Conselho Geral do Politécnico de Santarém com nova composição

Francisco Madelino substituiu João Ramalho Ribeiro como presidente desse órgão

Francisco Madelino é o novo presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). O também presidente da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (eleito pelo PS) vai ter consigo nesse órgão, como membros cooptados, outras figuras conhecidas ligadas ao meio político, como o director executivo da Nersant António Manuel de Campos (que também já foi deputado pelo PSD), o antigo presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo Fonseca Ferreira (militante do PS), o antigo deputado do PS e ex-secretário de Estado Nelson Baltazar, o deputado do PCP António Filipe e o especialista em educação Manuel Santana Castilho.
Para além desses elementos, integram ainda o Conselho Geral do IPS 11 representantes dos professores, três representantes dos estudantes e um representante do pessoal não docente. O Conselho Geral é um órgão de vital importância no seio do Instituto Politécnico de Santarém, pois é esse grupo restrito de 21 elementos que elege o presidente do IPS de entre os candidatos que se apresentem e reúnam condições para desempenhar o cargo.
São eleitores e elegíveis para o Conselho Geral os professores de carreira do IPS, os professores convidados e equiparados a professor, em regime de tempo integral, os estudantes do IPS e os trabalhadores não docentes em regime de tempo integral.
O Conselho Geral, a quem compete outras atribuições relevantes como aprovar os planos de actividades do IPS, integra ainda seis personalidades externas ao IPS de “reconhecido mérito”.

Conselho Geral do Politécnico de Santarém com nova composição

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido