uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nersant apoia candidaturas ao Vale Oportunidades de Internacionalização

Associação empresarial é entidade acreditada para a prestação de serviços

Neste momento, estão abertas candidaturas ao Vale Oportunidades de Internacionalização, medida que faculta apoio a 75% para a promoção, avaliação e identificação de oportunidades de internacionalização. A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, é a entidade acreditada para a prestação de serviços.
São susceptíveis de apoio, durante um período de 12 meses, os projectos individuais que visem a aquisição de serviços de consultoria para a promoção de diagnósticos comerciais, a identificação de oportunidades de internacionalização, ao nível de produtos/serviços mercados associados, e das estratégias de marketing adequadas, designadamente permitindo uma evolução na cadeia de valor, incluindo ainda a realização de visitas de prospecção e de captação de novos clientes em mercados externos, visitas de prospecção a feiras internacionais e ainda convites a missões de importadores para conhecimento da oferta.
O objectivo final consistirá, assim, em reforçar a competitividade das empresas, promover o aumento da exportação de produtos com alta intensidade tecnológica, como também incentivar cada vez mais a inserção nas cadeias de valor internacionais, reconhecendo a sua importância para a criação de mais emprego e mais riqueza.
Na componente de diagnósticos de oportunidades são susceptíveis de apoio os serviços relacionados com a identificação de binómios produtos/serviços, bem como os mercados que representem oportunidades de internacionalização; necessidades de ajustamentos de produtos/serviços e de modelos de negócio (incluindo circuitos de distribuição); diagnóstico de oportunidades de evolução da empresa na cadeia de valor; e necessidade de ajustamentos de estratégias de comunicação digital. Na componente de assistência técnica para implementação de recomendações de curto prazo, identificadas no âmbito do diagnóstico efectuado, são susceptíveis de apoio visitas de prospecção e de captação de novos clientes em mercados externos, visitas de prospecção a feiras internacionais e ainda convites a missões de importadores para conhecimento da oferta.
Direccionado exclusivamente a empresas PME, os apoios a conceder no âmbito deste aviso revestem a forma de incentivo não reembolsável, limitando-se o incentivo a 10.000€ por projeto. As candidaturas estão abertas desde 23 de Junho e encerram no dia 15 de Setembro (19 horas).
Para mais informações, os interessados devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da Nersant, através dos contactos portugal2020@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido