uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Manuel Dias Gomes quer brilhar na Corrida de O MIRANTE e do Emigrante em Tomar

Manuel Dias Gomes quer brilhar na Corrida de O MIRANTE e do Emigrante em Tomar

Matador destaca a aposta num espectáculo misto considerando que o toureio a pé está a ganhar importância

Manuel Dias Gomes está a fazer a segunda época como matador de toiros e vê a Grande Corrida de Toiros O MIRANTE – Médio Tejo, de homenagem ao emigrante, em Tomar, no dia 4 de Agosto, às 22h00, como um momento em que pode mostrar todo o seu valor. O toureiro, de 27 anos, está muito esperançado nesta temporada e destaca a aposta numa corrida mista por parte do cavaleiro Rui Salvador que organiza o espectáculo.
O matador considera que o toureio a pé tem estado a ganhar importância em Portugal e exemplo disso é esta corrida. “Tenho de aplaudir o cavaleiro Rui Salvador, um grande entusiasta e um grande valor da tauromaquia, por acreditar no toureio a pé”, destaca Manuel Dias Gomes, que prevê uma grande noite de emoções numa corrida que, diz, “tem ingredientes interessantes”.
No segundo ano como matador, Manuel Dias Gomes quer este ano preparar-se para confirmar a sua alternativa de matador profissional em Espanha, na monumental de Madrid. O objectivo é que esse momento se concretize no próximo ano, pelo que é importante nesta temporada fazer uma boa preparação, para a qual vai contribuir uma agenda já bem preenchida de espectáculos. O matador toureou recentemente na Figueira da Foz e tem já marcada uma corrida para o Campo Pequeno, a mais importante praça do país.
O triunfo que obteve na temporada passada no Campo Pequeno, em Lisboa, abriu-lhe as portas, segundo confessa. Antes da temporada oficial deste ano, o matador participou em vários festivais, o que lhe permitiu também estar bem preparado para as corridas que já fez e que se avizinham. Manuel Dias Gomes, apesar de ser um dos mais recentes matadores portugueses, é o herdeiro de uma tradição familiar das mais importantes da tauromaquia. O seu avô, Augusto Gomes Jr., foi o primeiro novilheiro português.
A alternativa de Manuel Dias Gomes, o 40º matador de toiros português, decorreu no dia 30 de Maio de 2015 na praça francesa de Gamard les Bains, tendo sido apadrinhado pelo toureiro francês Thomas Dufau e com o testemunho de Juan Leal.
Na corrida em Tomar, além de Manuel Dias Gomes, actuam o cavaleiro da terra e organizador do espectáculo, Rui Salvador, e o rejoneador Manuel Manzanares. Vão ser lidados seis toiros das ganadarias Lopes Branco, para as lides a cavalo, e da ganadaria Calejo Pires, para as lides a pé. As pegas estão a cargo dos forcados amadores de Tomar, capitaneados por Marco Fernando, e de Coimbra, capitaneados por José Freire. Abrilhanta a corrida a Sociedade Banda Republicana Marcial Nabantina. Os bilhetes estão à venda a partir do dia 3 na bilheteira da Rua Serpa Pinto, em Tomar, e nas bilheteiras da praça no dia da corrida. As reservas podem ser feitas para o contacto 914097117.

Manuel Dias Gomes quer brilhar na Corrida de O MIRANTE e do Emigrante em Tomar

Mais Notícias

    A carregar...