uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ricardo Batista de prata na Taça da Europa de Triatlo em juniores
ESFORÇO. Ricardo Batista ficou a apenas 7 segundos do vencedor

Ricardo Batista de prata na Taça da Europa de Triatlo em juniores

Atletas da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas estiveram também em grande plano no Campeonato da Europa de Biatle.

Os atletas Ricardo Batista e José Pedro Vieira, da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, estiveram em bom plano ao serviço da selecção nacional na Taça da Europa de Triatlo em Juniores, que decorreu na Hungria. Ricardo Batista ficou em segundo lugar a apenas 7 segundos do vencedor, o húngaro Csongor Lehmann. Já José Pedro Vieira concluiu a prova em 12º lugar. De referir que Ricardo Batista e José Pedro Vieira estão no segundo e primeiro anos, respectivamente, do escalão de juniores, que compreende uma duração de quatro anos a nível internacional.
Igualmente em destaque, mas no Campeonato da Europa de Biatle, que decorreu em Setúbal em 15 e 16 de Julho, estiveram Carolina Serra e Marco Sousa, que conquistaram a medalha de ouro nas categorias de Sub19 e M40, respectivamente, ao serviço da selecção nacional. Já Ricardo Rego, em seniores, alcançou a medalha de prata. Estes atletas da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, que representaram a Selecção Nacional de Biatle, estão desta forma apurados para o Campeonato do Mundo de Biatle 2017, que se encontra marcado para Setembro, entre os dias 20 e 24, em Viveiros no norte da Galiza, em Espanha.
O Biatle é uma variante do Pentatlo Moderno em que os atletas realizam num formato contínuo três segmentos sucessivos de corrida-natação-corrida. As distâncias variam entre os 400m/1600m de corrida em dois parciais iguais, e os 50m/200m de natação, consoante os escalões etários.

Ricardo Batista de prata na Taça da Europa de Triatlo em juniores

Mais Notícias

    A carregar...