uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fábrica de baterias investe 22 milhões de euros em Castanheira do Ribatejo
INVESTIMENTO. Fábrica da Exide é um dos principais empregadores da Castanheira do Ribatejo

Fábrica de baterias investe 22 milhões de euros em Castanheira do Ribatejo

Objectivo é alargar as instalações para melhorar a capacidade produtiva. Município aprovou esta semana uma declaração de interesse público municipal para o espaço para que as obras avancem.

A fábrica de baterias da Exide Technologies (antiga Tudor) em Castanheira do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira, vai realizar obras de alargamento e modernização das suas instalações no valor de 22 milhões de euros, visando a melhoria da sua capacidade produtiva e de exportação.
A informação foi avançada na última reunião pública da Câmara de Vila Franca de Xira, onde os autarcas aprovaram o reconhecimento de interesse público municipal do projecto daquele estabelecimento industrial, localizado na Avenida Carlos Leal, em Castanheira do Ribatejo.
“É um investimento que vem melhorar a capacidade de produção de uma fábrica importante que exporta tudo o que produz, sobretudo baterias industriais, inclusive, para o exército americano. A empresa precisa de alargar as suas instalações e isso criará também mais postos de trabalho. É um investimento imprescindível e muito importante para a Castanheira”, explicou o presidente do município, Alberto Mesquita (PS).
O autarca garante que o processo de licenciamento já se encontra a correr nos serviços municipais. Também Nuno Libório, da CDU, considerou que a empresa representa “mais valia e valor acrescentado” para a freguesia e para o concelho e por isso viabilizou a pretensão de declaração de interesse público.
A Exide Technologies é um dos principais empregadores de Castanheira. É uma marca com operações em mais de 80 países, com produtos e serviços ligados ao negócio das baterias, incluindo soluções de baterias de arranque e ciclos profundos como camiões, SUV, veículos pesados, comerciais, ligeiros, marítimos, corta-relvas e jardinagem, assim como outros nichos de aplicações.
É uma empresa que se dedica também à produção de baterias para empilhadores, plataformas, varredoras e lavadoras de chão, equipamento mineiro, elevadores, veículos eléctricos, aeroportos e outros veículos comerciais. Tem também baterias estacionárias dedicadas a sistemas de telecomunicações, equipamentos eléctricos, computadores, sistemas de segurança, iluminação de emergência, equipamentos hospitalares, comboios e equipamentos militares usados em ambientes de missão crítica.

Fábrica de baterias investe 22 milhões de euros em Castanheira do Ribatejo

Mais Notícias

    A carregar...