uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Defendo um aumento do investimento na área da saúde”
Susana Nunes, Assistente Dentária, Clinicalm - Almeirim

“Defendo um aumento do investimento na área da saúde”

Tem o hábito de participar nas festas populares locais como estas Festas em Honra de S. José nas Fazendas de Almeirim? Participo nas festas populares locais sempre que é possível.
Que importância tem esta festa para a região? Esta festa é um contributo para o desenvolvimento da região, tanto a nível económico como social.
Em que medida a festa contribui para a economia local e o desenvolvimento da vila? Neste tipo de actividades socioculturais todos beneficiam, desde os comerciantes locais, à população local e até mesmo visitantes que vêm de zonas fora do concelho.
Que perspectiva futura tem para o concelho? Tenho uma visão positiva no que respeita ao futuro do concelho de Almeirim. Espero que o investimento na área da saúde venha a aumentar para que as populações possam usufruir de melhores serviços de saúde na sua terra.
Como descreveria a Clinicalm? A Clinicalm promove e presta serviços de saúde oral e saúde geral, desde a infância à idade adulta e faz acompanhamento dedicado durante a gravidez e a terceira idade. Tem parcerias com instituições públicas e privadas do concelho o que permite um acesso privilegiado a um grande número de pessoas. Funciona como uma equipa nas especialidades de medicina dentária, com especial incidência na ortodontia e ortopedia preventiva, ginecologia e obstetrícia, psicologia, nutrição, terapia de fala e terapia miofuncional. Os seus profissionais dedicam-se a trabalhar a saúde de forma preventiva e multidisciplinar, existindo uma forte ligação entre todas as especialidades.
Que conselho gostaria de dar ao primeiro ministro? Ao primeiro ministro gostaria de salientar a importância que a saúde tem na qualidade de vida das pessoas. Todos deveriam ter o mesmo acesso aos cuidados de saúde. Um país com pessoas sem saúde não avança, pois sem saúde ninguém pode ser produtivo e contribuir para o crescimento e desenvolvimento em todas as áreas.
E ao Presidente da República? Ao Presidente da República deixaria a mensagem da necessidade de progredir na área da saúde preventiva. Se o país não investir para ter cidadãos saudáveis vai ter que pagar o preço do tratamento de uma população doente.

“Defendo um aumento do investimento na área da saúde”

Mais Notícias

    A carregar...