uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Manuel Dias Gomes foi o triunfador da Corrida do Emigrante em Tomar

Manuel Dias Gomes foi o triunfador da Corrida do Emigrante em Tomar

Praça de Toiros José Salvador esteve bem composta na noite de sexta-feira

O matador de toiros Manuel Dias Gomes foi o grande triunfador da Corrida do Emigrante que se realizou em Tomar e que teve o patrocínio de O MIRANTE. O toureiro do Cartaxo teve que esperar pelo último touro da corrida mas soube aproveitar bem o toiro castanho que lhe calhou em sorte arrancando uma lide cheia de arte e atitude;
O público gostou da entrega do toureiro e deu-lhe, em final de corrida, a primeira ovação de pé fazendo jus à sua actuação.
A Corrida do Emigrante foi um bom espectáculo com os cavaleiros Brito Pais e Rui Salvador a protagonizarem excelentes momentos de toureio a cavalo. Rui Salvador foi quase sempre certeiro nos ferros curtos e Brito Pais fez tudo para merecer a oportunidade de substituir à última hora o cavaleiro faltoso M. Manzanares.
Os forcados de Tomar e de Coimbra também estiveram a bom nível embora os toiros não complicassem. Destaque para os amadores de Tomar que mandaram para a cara dois forcados muitos jovens: David Gonçalves, de 17 anos, e André Feijão, de 16 anos (ver texto na página 31).
A Praça de Toiros José Salvador estava bem composta numa noite de Agosto sem vento e com alguns emigrantes a justificarem a homenagem dos organizadores da corrida. A Banda da Marcial Nabantina deu música durante o espectáculo.

Manuel Dias Gomes foi o triunfador da Corrida do Emigrante em Tomar

Mais Notícias

    A carregar...