Cavaleiro Andante

Chamem a polícia...
Este carro está no mesmo lugar do parque de estacionamento subterrâneo do Cartaxo, que é gratuito, há mais de seis meses. Como ainda não foi rebocado o Cavaleiro Andante presume que não esteja abandonado mas pelas gigantescas teias de aranha que o envolvem é bem capaz de estar aprisionado por alguma tarântula.
Cavaleiro Andante | 30-08-2017


Diferenças...culturais
Durante a apresentação, na Herdade do Caldas, de um sistema que poderá vir a potenciar a produção do tomate em Portugal, criado em parceria pelas empresas japonesas NEC, da área das telecomunicações e informação e Kagome, da área da manufactura e distribuição de tomate, o Cavaleiro Andante apanhou um dos elementos da comitiva a fazer um gesto com as mãos. Se o autor do gesto fosse português seria fácil dizer que ele estava a exemplificar o tamanho de alguns tomates. Como era japonês fica a dúvida. Estaria o engenheiro a referir-se ao tamanho...das grainhas??!!!
Cavaleiro Andante | 30-08-2017


Xeno...quê?
Esta fotografia, feita num acampamento de ciganos em Almeirim, vem provar que são manifestamente exageradas as acusações de xenofobia que por vezes incendeiam as redes sociais...pelo menos em matéria de televisão, internet e telefone fixo.
Cavaleiro Andante | 30-08-2017

Suave...suavíssimo...
Durante os dias que o fogo andou no seu concelho, o presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, não perdeu tempo a fazer a barba preferindo gastar todos os minutos junto de populações e de bombeiros, como aliás aconteceu com outros autarcas da região. O Cavaleiro Andante elogia-lhe a postura e aproveita para lhe dizer que, para além do reconhecimento dos seus munícipes, teve outra grande recompensa que foi livrar-se dos abracinhos que alguns políticos de Lisboa costumam vir dar mestas ocasiões. Ou alguém acredita que o Presidente da República fosse capaz de abraçar alguém com aquela barba de arame?
Cavaleiro Andante | 30-08-2017

Vídeo-árbitro
Durante a presença da campanha “Desligue” da Entidade de Turismo Alentejo/ Ribatejo, em Santarém, na manhã de quarta-feira, 23 de Agosto, o presidente da Entidade de Turismo Alentejo/ Ribatejo, Ceia da Silva, benfiquista de gema, tentou pregar uma partida ao presidente da câmara e sportinguista, Ricardo Gonçalves, oferecendo-lhe uma mochila encarnada. A rasteira falhou porque o autarca reagiu rapidamente e escolheu uma verde, tendo sublinhado que escolhia aquela cor por simbolizar a esperança. Perante tamanha elegância pública o Cavaleiro Andante não pode deixar de a classificar com a famosa expressão popular: “São muitos anos a virar frangos!”
Cavaleiro Andante | 30-08-2017


Trabalhar faz calos
A Câmara de Tomar, como muitas outras no país, decidiu criar as chamadas hortas sociais mas o interesse na produção agrícola por parte dos munícipes deixa muito a desejar. Para os 64 talhões criados, apenas apareceram cinco interessados. Perante este cenário o Cavaleiro Andante sugere que o incentivo para cavar a terra seja dado pelo exemplo dos autarcas. No executivo da câmara são sete. Na assembleia municipal são vinte e um. Se a estes juntarmos os eleitos da assembleia de freguesia e da junta de freguesia, a coisa deverá ficar composta.
Cavaleiro Andante | 30-08-2017
