uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Falar de agricultura num concelho fortemente agrícola e descontrair da dureza do campo

Falar de agricultura num concelho fortemente agrícola e descontrair da dureza do campo

A 35ª Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça decorre de 2 a10 de Setembro

O concelho de Alpiarça realça a sua ligação ao sector primário com uma Feira Agrícola que vai na sua 35ª edição. É um contributo para a discussão dos problemas da agricultura, uma forma de ajudar a dinamizar a economia local e uma oportunidade para algum descanso e convívio de uma população que trabalha arduamente o ano inteiro. Este ano a Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça decorre entre 2 de Setembro (sábado) e dia 10 (domingo).
A nível da animação os eventos principais são os concertos de Paulo Gonzo no dia 2, às 22h30, da Banda da Sociedade Filarmónica Alpiarcense e da fadista Casimira Alves, no dia 3, às 21h30.
“O Primeiro Concerto”- espectáculo infanto-juvenil decorre dia 4, às 21h00; o espectáculo de Revista à Portuguesa “Olhá Florbela” é no dia 5, às 21h30. a banda “Àtoa” actua no dia 6, às 22h00, e o espectáculo académico “Scalabituna- música, brindes e anedotas” está marcado para a noite de 7 de Setembro.
Em termos de animação a Feira fecha dia 10 com o espectáculo de Diogo Piçarra mas nos dois dias anteriores a festa também promete. No dia 9, sábado, realiza-se o 35º Festival de Folclore. Na sexta-feira são os “Quinta do Bill” a fazer a festa.
As garraiadas no recinto picaria são à meia-noite dos dias 4, 6 e 8 e há sempre animação no Espaço Jovem e no Espaço Restauração. No dia 4 decorre uma demonstração de Karaté UNK; no dia 8 há uma sessão de Zumba Color, que conta com a participação de Inês Monteiro e Raquel Gonçalves; no dia 9 a animação vai ser feita com os Kizomba Fusion e dia 10 volta o Zumba com Joana Pernas
A Quintinha do Sol vai organizar três workshops que têm lugar no Pavilhão de Actividades Económicas. O workshop “Terapia com Sons” no dia 5 de Setembro realiza-se às 20h30. o workshop de “yoga – o que é? Benefícios”, às 21h00, de dia 7, e o workshop “Hipnose Terapêutica” está também marcado para dia 9, programado para as 18h00.
A inauguração oficial do certame será às 17h00 de sábado, 2 de Setembro, com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alpiarça e do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Alpiarça. Às 21h00 showcooking com Cátia Goarman.
O concurso de pesca desportiva, que vai ter decorrer no domingo, 3 de Setembro, começa às 9h00, na Albufeira dos Patudos e às 9h30 será a vez do 3º Circuito de BTT, no Complexo Desportivo dos Patudos. Cerca das 10h00 começa a Petanca, o torneio regional triplete. Meia hora mais tarde terá lugar o passeio de carros antigos. Às 15h00 será a visita ao certame e convívio com todos os idosos do concelho, seguido do esclarecimento sénior “Sénior + activo – Vendas Agressivas”.
Para o último dia está marcado um passeio de cicloturismo de Lisboa a Alpiarça, sendo o ponto de partida na ponte Expo, e está previsto terminar no recinto das festas pelas 12h00. O Passeio de Vespas das Vindimas realiza-se também nesta data e está previsto começar às 10h00. Pela tarde, às 16h30, decorre o desfile de moda infanto-juvenil, no Espaço Infantil.

“Territórios vinhateiros”
A apresentação do livro “Territórios Vinhateiros”, pela Associação de Municípios Produtores de Vinhos, decorre no Pavilhão do Vinho e da Agricultura, no dia 3.
A sessão de esclarecimento, “Água um bem essencial ao seu serviço”, para crianças e jovens até aos 12 anos, está marcada para a segunda-feira, dia 4, às 15h00.
Haverá uma recolha de sangue no dia 9 de Setembro, sábado, que decorre entre as 9h30 e as 19h30.

Falar de agricultura num concelho fortemente agrícola e descontrair da dureza do campo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido