uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mais vandalismo e os roubos no parque das traseiras da estação da CP de Santarém

Sou residente na cidade de Santarém, tenho residência fiscal em Santarém, bem como o meu marido e filho. O meu marido trabalha em Lisboa e desloca-se todos os dias de comboio para Lisboa, tendo, inevitavelmente que deixar o carro nos parques de estacionamento situados na zona traseira da estação, atravessando a linha, os únicos locais onde há estacionamento disponível à hora em que ele vai para o trabalho.
Desde há um ano para cá bateram no nosso carro e fugiram. Há cerca de um mês roubaram o combustível do carro e esta semana arrombaram o carro e roubaram a bateria.
Face ao descrito questionei a Câmara Municipal de Santarém sobre qual a vigilância que é feita pela autarquia, através da PSP, à zona da estação, onde centenas de pessoas deixam os carros todos os dias para irem trabalhar, nomeadamente para Lisboa e até quando continuarão os parques da estação sem câmaras e vigilância. Perguntei também qual a responsabilidade da autarquia sobre este tema?
No nosso caso já manifestámos interesse em fazer uma avença com um dos parques
pagos e com vigilância, para salvaguardar o nosso carro, mas informaram-nos que não há vaga. Penso que este assunto afecta centenas de escalabitanos.
Ana Encarnação

Nota da redacção: Há anos que
O MIRANTE faz regularmente reportagens sobre o assunto e publica cartas e artigos de opinião com queixas dos utentes e posições dos autarcas. Infelizmente os mesmos nunca conseguiram implementar uma solução eficaz para minorar os danos provocados em viaturas e acabar com os furtos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido