uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Seniores da Freguesia de São Pedro de Tomar aderiram ao passeio anual da Junta

Seniores da Freguesia de São Pedro de Tomar aderiram ao passeio anual da Junta

Iniciativa da autarquia para homenagear vidas de trabalho e promover o convívio

A 16ª edição do passeio para maiores de 65 anos, organizado anualmente pela Junta de Freguesia de São Pedro de Tomar, decorreu no dia 29 de Agosto e teve cerca de duzentos participantes.
Precisos quatro autocarros (um dos quais cedido pela Câmara Municipal de Tomar) para transportar todos os seniores, oriundos de todos os lugares da freguesia com idades que variaram entre 65 e os 90 anos.
Este ano o destino escolhido foi o Museu das Caves Aliança, onde os participantes puderam observar peças únicas, dispostas em várias salas e oriundas de vários continentes. Esculturas do Zimbabué, fósseis com mais de 100 milhões de anos, azulejarias e painéis do sec. XVII a XX cerâmicas, de Bordalo Pinheiro. A visita incluiu também as salas com as pipas em carvalho francês onde o vinho tinto repousa e onde estão armazenadas as garrafas do Espumante ali produzido. Aquelas caves colocam no mercado mais de 1 milhão de garrafas por ano.
No final da visita houve uma prova do espumante e de uma sangria, seguindo-se o almoço num restaurante da Mealhada. Já em Tomar os participantes tinham à espera um lanche/jantar no restaurante a Lúria com animação assegurada pela artista Graciete Jorge.
A presidente da junta de freguesia, Lurdes Ferromau Fernandes, lembrou que na génese dos passeios anuais tem estado a vontade de reconhecer publicamente o trabalho das pessoas da Freguesia ao longo das suas vidas, muitas vezes com sacrifício e sem possibilidade de usufruírem de momentos de lazer e o desejo de promover o convívio entre todas uma vez que os vários lugares da freguesia estão muito dispersos e isso não facilita os contactos.
Para além da presidente da junta de freguesia, participaram no passeio o secretário António Vicente, os funcionários Sónia Guido e Jorge Bernardino e quatro jovens monitores da Ocupação de Tempos Livres – Diana, Tatiana, Pedro e Joana. No apoio estiveram também elementos da Associação de Apoio Social da freguesia de São Pedro, nomeadamente Edite e Preciosa Rola; a diretora da farmácia – Ana Poupino – as voluntárias Graça Duarte e Susana Farinha – e o Padre Herlander Limão – Pároco da Paróquia de São Pedro de Tomar.

Seniores da Freguesia de São Pedro de Tomar aderiram ao passeio anual da Junta

Mais Notícias

    A carregar...